PUBLICIDADE

Prefeita entrega Unidade de Saúde e anuncia investimento

Elizabeth também anunciou o início dos procedimentos para viabilizar a construção de um superposto

Prefeita Elizabeth Schmidt na reinauguração da Unidade de Saúde Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas.
Prefeita Elizabeth Schmidt na reinauguração da Unidade de Saúde Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas. -

A prefeita Elizabeth Schmidt participou, na última terça-feira (06), da cerimônia de reinauguração da Unidade de Saúde (US) Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas. Com investimento de aproximadamente R$ 200 mil, o espaço recebeu melhorias voltadas à acessibilidade, adequações da rede elétrica, pintura, impermeabilização, cercamentos, entre outros. 

Durante o evento, a prefeita também anunciou o início dos procedimentos para viabilizar a construção de um superposto no Borato, no bairro Chapada. 

“Essa é a segunda unidade que teve os serviços de reforma e modernização finalizados nas últimas semanas. Outras já estão em andamento e até o fim do ano iremos chegar em quinze unidades totalmente renovadas, cumprindo mais uma etapa desse programa que tem como maior objetivo oferecer um sistema de saúde cada vez melhor e mais adequado para as equipes e para o atendimento da comunidade”, declara. “Aproveitando este momento, quero aproveitar para anunciar que já iniciamos os trâmites para a implantação de um superposto na região do Borato. Será uma estrutura com mais de 550 m², moderna e com capacidade para abrigar várias equipes da saúde da família, que irão absorver a demanda de atendimento não só do Borato, mas de toda a região”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

ACOLHIMENTO

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o principal objetivo das melhorias nas unidades de saúde é permitir o acolhimento da comunidade e a absorção das demandas de saúde da população de maneira mais eficiente e alinhada com as necessidades de cada região. 

“O trabalho de renovação desses locais tem levado em conta as necessidades de cada espaço e a demanda de cada região, tudo isso com a intenção de oferecer para nossas equipes toda a estrutura necessária para que os serviços sejam executados da melhor forma possível'', declara. 

Moradora da região abrangida pela unidade Luiz Conrado Mansani, Nilsa Antunes sempre busca atendimento na unidade e comemora a reforma do espaço. “Sempre fui bem atendida aqui. Acho que [com a reforma] vai ficar muito bom”, aponta.

SEGUNDO SUPERPOSTO

Este é o segundo superposto anunciado pela prefeita Elizabeth Schmidt em menos de um mês. No final de agosto, a prefeita anunciou um investimento estimado de R$ 3 milhões para a construção do Superposto Antônio Saliba. O valor será empregado para a execução de uma estrutura de aproximadamente 520 m² no Parque dos Sabiás, no Cará-Cará.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE