PUBLICIDADE

Prefeitura confirma desfile da Independência em PG

Cidade levará para as ruas centrais aproximadamente 2,5 mil pessoas para o desfile de 7 de setembro; evento poderá ser cancelado em caso de mau tempo

Evento volta a acontecer no Município depois de dois anos, em razão da covid-19
Evento volta a acontecer no Município depois de dois anos, em razão da covid-19 -

Está programado para esta quarta-feira (7), às 9h20, o retorno do tradicional desfile da Independência do Brasil, comemorada todo dia 7 de setembro. Após dois anos sem o evento, devido à pandemia da covid-19, esta será a primeira oportunidade para o público rever o desfile cívico-militar. Em caso de mau tempo, o evento poderá ser total ou parcialmente cancelado - o comunicado será feito via redes sociais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG).

São aguardadas aproximadamente 2,5 mil pessoas para o desfile, com público que pode chegar a aproximadamente 10 mil pessoas, podendo variar conforme as condições climáticas. Além do segmento militar, outras 16 instituições deverão estar presentes, entre elas o Poder Executivo, com representantes de diversas áreas. Uma destas é a Secretaria Municipal de Educação (SME), que deverá estar presente com a fanfarra e corpo coreográfico das escolas municipais.

A lista completa das instituições que farão parte do desfile, bem como os pontos de concentração de cada uma delas está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

Desfiles

Neste ano, o público irá celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil (1822 – 2022), no dia da Independência, e os 199 anos de Ponta Grossa, em 15. No primeiro, como em anos anteriores, o evento contará com a revista das tropas pela prefeita e comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, com maior concentração de veículos da Defesa e forças de segurança, enquanto no segundo a presença é maior por parte das demais instituições públicas e privadas com presença no Município.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE