PUBLICIDADE

Defesa Civil monitora situação dos arroios em Ponta Grossa

Equipes do Meio Ambiente fizeram a limpeza e a retirada de resíduos no arroio da Ronda

Equipes do Meio Ambiente fizeram a limpeza e a retirada de resíduos no arroio da Ronda
Equipes do Meio Ambiente fizeram a limpeza e a retirada de resíduos no arroio da Ronda -

Com o grande volume de chuvas registrado nas últimas horas em Ponta Grossa, a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil estão reforçando o monitoramento de todos os arroios da cidade. Até o momento não houve registro de alagamentos.

Além do cronograma mensal de limpeza e monitoramento dos possíveis pontos de alagamentos, após uma chuva mais intensa, como a registrada nesta madrugada, as equipes do Meio Ambiente e da Defesa Civil fazem vistorias in loco para acompanhar o nível da água e também verificar a quantidade de resíduos.

Na manhã de ontem, por exemplo, as equipes do Meio Ambiente fizeram a limpeza e a retirada de resíduos no arroio da Ronda. “Estamos sempre atentos para que tenhamos o menor impacto possível. Fazemos o acompanhamento frequentemente e quando chove mais forte vamos imediatamente nos pontos de maior risco de alagamentos e outros transtornos”, reforça o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo, a realização do trabalho integrado entre as equipes do Município tem sido essencial para a diminuição dos casos de alagamentos nas regiões próximas aos arroios. "O trabalho preventivo integrado é de grande importância para que possamos diminuir situações de danos causados pelo grande volume de chuvas. Nós estamos em constante contato com a Secretaria de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, que têm nos apoiado sempre que verificada a necessidade da realização de limpezas e outras adequações não só nos arroios, mas em diversas outras áreas do Município", explica. 

Balanço

São dezenas de pontos vistoriados frequentemente. Somente em 2021, foram retiradas mais de 644 toneladas de resíduos. Entre os arroios que receberam as ações estão: Olarias, Ronda, Prancha, Lageado Grande, Pilão de Pedra, Francelina, Cará Cará, Arroio Grande, Santa Mônica, Universidade, Santa Tereza, Taquari, Gertudes e Colônia Adelaide.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE