PUBLICIDADE

Alfa celebrou dia da família com acampamento escolar

Evento aconteceu nos últimos dias 11 e 12 de agosto

O acampamento foi realizado na Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira em Ponta Grossa, com a participação de toda a comunidade escolar
O acampamento foi realizado na Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira em Ponta Grossa, com a participação de toda a comunidade escolar -

O Colégio Alfa preparou um evento especial para celebrar com seus alunos o Dia da Família. Um acampamento que aconteceu nos últimos dias 11 e 12 de agosto na Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira em Ponta Grossa, com a participação de toda a comunidade escolar, que com entusiasmo participou de diversas atividades na noite de sexta-feira, atravessando a madrugada até o final do evento na manhã de sábado. 

O diretor da unidade em Ponta Grossa, Felipe Cavichiolo afirma que todo evento organizado pela instituição preza pela disseminação de seus pilares pedagógicos: excelência acadêmica, inteligência emocional e mobilidade global. “Os alunos aprendem enquanto se divertem, compartilham experiências entre familiares e amigos enquanto se sentem acolhidos e incentivados a terem novas experiências”. 

Os pais das alunas Manuella e Helena ressaltam que adoram os eventos da escola porque sempre surpreendem. A família fica ansiosa esperando o momento do evento, imaginando o que pode acontecer e no final, o colégio sempre consegue surpreender com atividades que se tornam inesquecíveis e ainda resgatam princípios importantes como o tempo dedicado à família, o respeito e a cidadania. 

Marina Durante, mãe de quatro filhos matriculados no colégio, enfatiza que o grande diferencial é o fato de ser formado por pessoas que valorizam a individualidade das pessoas e as relações que se fortalecem. 

As ações desse evento foram desde atividades pedagógicas culturais de “Volta ao mundo”, com direito a carimbo de entrada nos países, a assar marshmallow na fogueira, karaokê, trilha noturna, histórias da madrugada, atividades de recreação e uma alvorada bem barulhenta preparada pela equipe. 

“A equipe do colégio sempre pensa em fazer a diferença, todo evento que organizamos tem um fundo solidário, esse, em particular, trabalhou a sustentabilidade. Todos deviam estar com uma sacola, para que o lugar estivesse mais limpo do que quando chegamos. É nosso dever formar cidadãos para um futuro melhor”, enfatiza o diretor Felipe Cavichiolo.

O acampamento foi realizado na Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira em Ponta Grossa, com a participação de toda a comunidade escolar
O acampamento foi realizado na Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira em Ponta Grossa, com a participação de toda a comunidade escolar Alfa celebrou dia da família com acampamento escolar Alfa celebrou dia da família com acampamento escolar Alfa celebrou dia da família com acampamento escolar Alfa celebrou dia da família com acampamento escolar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE