PUBLICIDADE

'Campo Limpo' será realizado em 13 escolas de PG

Programa em parceria entre a Prefeitura, INPEV e ASSOCAMPOS levará conhecimentos sobre o sistema de Logística Reversa para alunos da rede municipal

'Campo Limpo' será realizado em 13 escolas de PG
'Campo Limpo' será realizado em 13 escolas de PG -

Programa em parceria entre a Prefeitura, INPEV e ASSOCAMPOS levará conhecimentos sobre o sistema de Logística Reversa para alunos da rede municipal

O programa 'Campo Limpo', que leva para estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental conhecimentos sobre o meio ambiente e gestão de resíduos, será realizado pelo sétimo ano seguido em Ponta Grossa. Neste ano, estarão envolvidas as turmas dos quartos e quintos anos de 13 escolas municipais.

O programa foi lançado nesta semana, em evento na Escola Municipal Maria Elvira Justus Schmidt, em Guaragi, com a presença dos alunos, equipe gestora, professores e organizadores do programa. Realizado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) e coordenado pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (ASSOCAMPOS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Programa Campo Limpo oferece materiais didáticos físicos e online, incluindo cadernos, cartazes e jogos para os alunos. Ao longo do ano serão realizados concursos de desenho e redação, com premiações para os estudantes.

Luiz Fernando Marion destaca a parceria realizada com a Educação e a possibilidade de contribuir para a sensibilização, conscientização e aprendizado dos alunos na área do meio ambiente. "Trabalharemos a  política nacional de resíduos sólidos, que neste ano aborda o tema da logística reversa, envolvendo o ciclo de vida de todos os produtos, desde a extração de materiais até a sua disposição final".

Aparecida Castanho, coordenadora de Geografia e responsável pelo programa na SME, destacou a qualidade do material didático oferecido para as escolas. "O programa é importante para a nossa rede porque trabalha conceitos essenciais para a sociedade e para o cuidado com o meio ambiente. São trabalhados conceitos básicos, que vão contribuir para que os alunos tenham a dimensão de uma responsabilidade compartilhada, levando em conta a participação das pessoas, das empresas, das escolas e do poder público, enfim, de todos os que precisam agir corretamente para que tenhamos um meio ambiente sustentável", observa.

Lançamento

O diretor da Escola Municipal Maria Elvira Justus Schmidt, local escolhido para o lançamento do programa de 2022, destacou a relevância do conteúdo para os estudantes. "Este é um tema que já trabalhamos diariamente com os alunos, em se tratando da nossa uma escola rural, cujos estudantes convivem diariamente com o trabalho rural, com o campo, com os defensivos agrícolas. Essa política contribui com a qualidade de vida das famílias no campo, cooperando com uma sociedade que deve trabalhar melhor com os bens finitos, reduzindo o material depositado nos aterros sanitários. Trabalhar com as crianças é a melhor forma de trabalhar a prevenção e a melhoria da saúde", disse o diretor.

Da assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE