PUBLICIDADE

OAB/PG discute violência psicológica e empoderamento

Na ocasião também foi lançada a campanha 'Mulheres ajudam Mulheres', que tem como objetivo arrecadar 100 kits de higiene pessoal.

Evento teve a presença de aproximadamente 30 mulheres.
Evento teve a presença de aproximadamente 30 mulheres. -

Na ocasião também foi lançada a campanha 'Mulheres ajudam Mulheres', que tem como objetivo arrecadar 100 kits de higiene pessoal

A OAB Ponta Grossa, com o apoio da Caixa de Assistência ao Advogado, realizou, na última terça-feira (8), 'Dia Internacional da Mulher', o evento ‘Mulheres inspiram Mulheres’, que discutiu violência psicológica e empoderamento com as convidadas Brunna Rabelo Santiago e Giorgia Bin Bochenek. Ainda na mesma ocasião, as mulheres participaram de um coquetel e sorteio de brindes. O encontro, que reuniu mais de 30 mulheres, faz parte das comemorações do Mês da Mulher.   

Para a vice-presidente da Subseção de Ponta Grossa, Adriana Campagnoli, a data deve nos levar a refletir sobre o papel da mulher na sociedade. “Devemos enaltecer e sempre lembrar de tudo o que já conquistamos, mas não podemos perder o foco e a força para continuar buscando a valorização da mulher na sociedade”, fala. “Muito nos orgulha termos a oportunidade de debater temas tão relevantes ligados às mulheres nesta instituição”, completa.

O evento contou com duas palestras. A primeira, proferida pela advogada Giorgia Bin Bochenek, com o tema ‘A evolução do trabalho da mulher: desafios e perspectivas”, debateu as mudanças na Advocacia e no perfil da mulher advogada. A segunda, proferida pela professora Brunna Rabelo Santiago, com o tema ‘O aumento da violência contra a mulher e a recente criminalização da violência psicológica’, trouxe dados sobre a violência contra mulher, compartilhou experiências e perspectivas de mudança para que a mulher seja respeitada e mais valorizada na sociedade.

O segundo momento do evento teve coquetel, sorteio de brindes, exposição de obras literárias das autoras Denise Comel e Daniele Mendes e de empresas parceiras. Participaram do evento as empresas Móveis Lurdes, Clínica Lia Salomão, Casa Leonardo, Clínica Alter Ego, Quinta Valentina e Femiland.

Campanha Mulheres ajudam Mulheres

Ainda durante o encontro, foi lançada a campanha 'Mulheres ajudam Mulheres', que tem como intuito arrecadar 100 kits de itens de higiene pessoal que serão destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade. O kit contempla itens como absorvente, escova e pasta de dente, shampoo, condicionador, sabonete e outros. As doações podem ser feitas na OAB e também na Sala da OAB no Fórum Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE