PUBLICIDADE

Prefeitura de PG realiza Agência do Trabalhador Móvel

A ação levou serviços para quase 1,5 mil usuários do transporte coletivo, no Terminal Central.
A ação levou serviços para quase 1,5 mil usuários do transporte coletivo, no Terminal Central. -

Ação atendeu mais de 1,5 mil pessoas nesta quinta-feira (9)

Nesta quinta-feira (9), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), pela Agência do Trabalhador, realizou mais uma edição do Agência do Trabalhador Móvel. A ação levou serviços para quase 1,5 mil usuários do transporte coletivo, no Terminal Central.

De acordo com o coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Gomes, nesta semana, 70 pessoas passaram pela triagem de intermediação de mão de obra para ocupação de vagas de trabalho, destas 25 receberam cartas de encaminhamento. Ele conta que aproximadamente 800 atendimentos foram realizados pelo Departamento de Qualificação Profissional, bem como, mais de 250 pessoas receberam orientações sobre os cursos do Programa Ponta Grossa Digital e de uma faculdade privada da cidade, enquanto o SENAI deu informações sobre o Ensino de Jovens e Adultos para aproximadamente 250 pessoas”, conta.

Foram realizadas 127 aferições de pressão arterial, 40 pessoas cortaram gratuitamente o cabelo e quatro currículos foram elaborados.

O secretário José Loureiro Neto, responsável pela SMICQP, comenta que a Prefeitura está melhorando o atendimento, levando a Agência do Trabalhador perto do cidadão, empregado, ou a procura de colocação no mercado. “Na próxima semana teremos muitas ações destinadas para capacitação e emprego, como também atrações alusivas ao período natalino”, adianta Loureiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE