PUBLICIDADE

Harley Davidson Route The One acontece sábado em PG

Em 1923, dois jovens se aventuravam e criavam história ao sair de Ponta Grossa com destino a Antonina

A atividade, histórica, teve a sua primeira edição realizada em 23 de agosto de 1923 com o roteiro Ponta Grossa a Antonina
A atividade, histórica, teve a sua primeira edição realizada em 23 de agosto de 1923 com o roteiro Ponta Grossa a Antonina -

Em 1923, dois jovens se aventuravam e criavam história ao sair de Ponta Grossa com destino a Antonina

No sábado (18), um encontro de motos promete chamar a atenção no Ponta Grossa Planalto Select Hotel. A atividade, histórica, teve a sua primeira edição realizada em 23 de agosto de 1923 com o roteiro Ponta Grossa a Antonina e se repetiu apenas em 2015, após quase 100 anos.

Ricardo Wagner e Afonso Lange comandavam a aventura em uma Harley-Davidson 16-F e uma Indian Scout saindo da Princesa dos Campos, passando por Curitiba e chegando à parada final.

“É sempre uma satisfação reviver e ajudar de certa forma a recriar esse passeio que é muito inspirador a todos os motociclistas”, comenta Carlos Eduardo Martins Biazetto, organizador da atividade neste ano.

A história conta sobre o grande desafio de pilotar em estradas de chão, já que a década de 1920 era carente de vias asfaltadas, e o longo tempo de viagem, o que fez a ação se tornar destaque em diversos jornais do Paraná.

Para Daniel Wagner, a ação de sábado é uma homenagem ao pioneirismo. “Para o público motociclista é algo sensacional no sentido do pioneirismo, uma homenagem aos pioneiros e quão antigo é esse fato por ser o mais antigo registro de uma moto Harley Davidson na América do Sul, então só por isso tem uma grande importância para o seguimento motociclista”.

Daniel ainda fala do orgulho de receber o evento no hotel da família, pois Ricardo Wagner é seu avô. “[ele] foi uma pessoa muito empreendedora, que fez a diferença em Ponta Grossa, foi um grande industrial, envolvido no Operário Ferroviário Esporte Clube, então teve sua atuação marcante na cidade”.

O gerente geral do Hotel Planalto ainda ressalta os reflexos no turismo ao trazer pessoas de fora e fomentar a cadeia econômica do turismo.

Já o organizador da atividade neste ano, Carlos Biazetto, finaliza enfatizando que a expectativa para a atividade no sábado é grande: “Teremos a participação de muitos motociclistas do nosso país, pois esse passeio tem alma, pois, afinal, é realizado em homenagem [a 1923] e faz parte da rota do primeiro passeio de mototurismo da América Latina”, enfatiza.

E tem aqueles que fazem o trajeto pela primeira vez, como Dietmar Christopher Janzen. “E interessante perpetuar uma história que além de ser um marco para a cidade de Ponta Grossa e região é também um marco para a Harley-Davidson no Brasil”, comenta.

Ele também aborda os desafios enfrentados em 1923 em relação a tecnologia, infraestrutura e clima. Questionado sobre sua expectativa, ele comenta: “Muito vento no rosto, curtir a paisagem, a parceria com os colegas e a aventura para o incerto, pois é minha primeira experiência fazendo esta rota”, finaliza.

Em 2023, a primeira viagem completa 100 anos e é esperado um grande evento de comemoração conta com a presente do presidente da marca Harley Davidson, o que para Thaís Pius, presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, será um marco. “Um evento assim vai movimentar o turismo em um todo, porque serão pessoas de diversas partes consumindo, conhecendo e divulgando a cidade a diversas pessoas através da experiência que viverem aqui, por isso apoiamos a atividade e estamos ansiosos por 2023”, enfatiza.

A atividade, histórica, teve a sua primeira edição realizada em 23 de agosto de 1923 com o roteiro Ponta Grossa a Antonina
A atividade, histórica, teve a sua primeira edição realizada em 23 de agosto de 1923 com o roteiro Ponta Grossa a Antonina Harley Davidson Route The One acontece sábado em PG Harley Davidson Route The One acontece sábado em PG Harley Davidson Route The One acontece sábado em PG
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE