PUBLICIDADE

Prefeitura inicia eventos em comemoração aos198 anos de PG

Não haverá desfile em virtude das medidas de prevenção e combate ao Coronavírus.

Prefeitura celebra 198 anos de Ponta Grossa
Prefeitura celebra 198 anos de Ponta Grossa -

Não haverá desfile em virtude das medidas de prevenção e combate ao Coronavírus. 

A Prefeitura de Ponta Grossa promove, nos próximos dias, diversas ações alusivas ao aniversário de 198 anos da cidade. Segundo cronograma do Município, as atividades iniciam dia 13 de setembro e seguem até o dia 15. Não haverá desfile em virtude das medidas de prevenção e combate ao Coronavírus. 

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a intenção das comemorações deste ano é celebrar o aniversário da cidade de forma diferenciada, privilegiando ações pontuais e oferecendo à comunidade momentos de alegria e descontração. “O aniversário da cidade é uma celebração não só da criação do Município, mas principalmente do seu povo. Por isso, ainda que estejamos em um período onde não podemos realizar nosso tradicional desfile e demais ações tradicionais, decidimos promover vários eventos direcionados à comunidade e que permitem o envolvimento da população sem que deixemos de observar os protocolos de segurança contra o Coronavírus”, destaca Elizabeth. 

Entre as atividades previstas está o lançamento da exposição ‘Fotografe Ponta Grossa 2’, promovida pela Secretaria de Turismo (Setur), o ‘Concurso Cultural Ponta Grossa 198 anos’, promovido pela Secretaria de Educação, Pedal Solidário, promovido pela Secretaria de Esportes, além da final da gincana ‘Princesa em Festa’, Cinema Drive-in e apresentações da Banda Lyra dos Campos e Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, promovidas pela Fundação de Cultura. 

Confira o cronograma

13 de setembro

Abertura da Exposição do Concurso Fotografe Ponta Grossa 2

Horário: 18 horas

Local: Plataforma da Estação Saudade – Unidade SESC

14 de setembro

Cerimônia de premiação do ‘Concurso Cultural Ponta Grossa 198 Anos’

Horário: 10 horasLocal: Sede da Secretaria Municipal de Educação

15 de Setembro

Hasteamento dos Pavilhões e Recepção a Banda Lyra dos Campos

Horário: 10 horas

Local: Av. Vicente Machado esquina com a rua Santos Dumont (ao lado da Estação Arte)

Desfile simbólico da Banda Lyra dos Campos 

Horário: 10 horas

Local: Avenida Vicente Machado

Pedal Solidário

Horário: 10 horas

Local: Parque Ambiental

Hasteamento de Bandeira

Horário: 15 horas

Local: Rua João Batista França e Silva (Rotatória do Jardim Esplanada)

‘Premiação da Gincana Princesa em Festa’,

Flashmob com a Orquestra Sinfônica e apresentação da Banda Lyra dos Campos 

Horário: 15 horas

Local: Praça Barão do Rio Branco

Projeto Cine Boa Praça - Cinema drive-in 

Horário: 19 horas

Local: Parque Lago de Olarias

Concurso Cultural Ponta Grossa 198 anos

Além de fazerem parte do currículo escolar, os símbolos nacionais e municipais estão sendo trabalhados no concurso cultural ‘Ponta Grossa 198 anos’.

O concurso cultural envolve a produção de desenhos, frases e poesias, fomentando a leitura e escrita dos alunos, incentivando práticas de cidadania e amor pelo município, em comemoração ao aniversário da cidade. Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e funcionários da rede municipal de ensino estão participando do concurso.

A cerimônia de premiação do concurso cultural será realizada no dia 14, às 10 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação, com a entrega de medalhas e certificados aos alunos e funcionários autores dos melhores trabalhos.

Gincana Cultural Princesa em FestaA gincana cultural ‘Princesa em Festa’ é um evento realizado pela Fundação Municipal de Cultura em comemoração ao aniversário da cidade. A iniciativa busca promover, em parceria com a comunidade, uma série de atividades sociais, criando uma onda de boas ações pelo Município.  

Os interessados em participar ainda podem selecionar ações e se inscrever através do site da Fundação (cultura.pontagrossa.pr.gov.br).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE