PUBLICIDADE

Comitê define data para retorno das aulas presenciais em Tibagi

Atividades voltam de maneira gradual a partir de agosto

Imagem ilustrativa da imagem Comitê define data para retorno das aulas presenciais em Tibagi
-

Atividades voltam de maneira gradual a partir de agosto

As aulas presenciais em Tibagi deverão retornar, de maneira gradual, a partir do dia 2 de agosto. A decisão foi confirmada após um reunião na manhã desta segunda-feira (12), que contou com a presença do prefeito Artur Butina (PSC). A secretária municipal de educação, Ana Wrobel, destacou que o retorno dos alunos será autorizado pelos pais ou responsáveis.

“De acordo com os dados que temos, cerca de 30% a 40% voltam nesse primeiro momento. São alunos a partir de 4 e 5 anos, conforme o nosso levantamento”, afirmou a responsável pela pasta. “Vamos fazer uma volta gradual primeiro com os alunos maiores, de 4º e 5º anos, e assim por diante. Nós precisamos, ainda, sentar e acertar essa volta para que se vislumbre melhor como vamos fazer”, complementou.

Um dos critérios que motivou a volta gradual das aulas foram os números apresentados pelo município no combate à covid-19. Até esta segunda-feira (12), o município registrava um total de 2.513 casos confirmados, 2.406 positivos recuperados, 23 em tratamento, 84 óbitos, cinco casos suspeitos e 4.939 casos descartados. Na avaliação da secretária de saúde, Natasha Dutko, os números da pandemia diminuíram, mas é preciso agir com cautela.

“Se continuarmos mantendo as medidas de prevenção, como uso de máscara e de álcool em gel e o distanciamento, esses números vão continuar diminuindo. Além disso, temos a vacinação que está avançando”, desta a secretária. “Os funcionários da Educação já estão vacinados, e isso também é muito importante”, ressalta Natasha.

Para o prefeito Artur Butina, o retorno das aulas presenciais é uma conquista para Tibagi. “Acredito que isso nos dá uma tranquilidade pra recomeçar a vida, porque precisamos disso e os alunos precisam disso”, afirmou o chefe do Executivo. Ainda segundo Butina, a volta das ações nas escolas também sinaliza a retomada em outros setores. “O cuidado não deve parar. Nós podemos abaixar a guarda em momento nenhum, mas com certeza até o fim do ano teremos a volta de todas as atividades. É o nosso sonho”, destaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE