PUBLICIDADE

UEPG divulga nomes dos aprovados do Vestibular e PSS

Divulgação ocorreu na tarde desta sexta-feira (28) em transmissão online com cobertura do Portal aRede

Imagem ilustrativa da imagem UEPG divulga nomes dos aprovados do Vestibular e PSS
-

Divulgação ocorreu na tarde desta sexta-feira (28) em transmissão online com cobertura do Portal aRede

Na tarde desta sexta-feira (28) foi divulgada a lista de aprovados do vestibular 2020 e do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual Ponta Grossa (UEPG). A divulgação ocorreu por uma live da UEPG.

A transmissão contou com a participação do reitor Miguel Sanches Neto, que deu as boas-vindas e agradeceu aos candidatos pela confiança na instituição “Hoje é um momento que representa a crença de cada um em nossa instituição. Vocês acreditaram na UEPG, além de acreditarem também que nós poderíamos realizar um vestibular e um PSS seguro”, comenta o reitor.

Miguel Sanches Neto reforçou que após todos os empecilhos para as realizações das provas devido a pandemia, é um momento de um recomeço “O fato da gente estar colocando um conjunto de novos alunos, é um momento de iniciarmos um novo ciclo”, finaliza o reitor.

Após a fala do reitor foi dado início a divulgação dos nomes dos 1415 aprovados, além dos nomes da lista de espera. Tanto do vestibular quanto do PSS 2020. O portal aRede acompanhou adivulgação e não demorou para os aprovados entrarem em contato enviando fotos e vídeos de suas comemorações.

A UEPG foi a primeira Universidade pública do Paraná a aplicar o vestibular presencialmente, desde o início da pandemia. As provas do vestibular aconteceram em 02 e 03 de maio de 2021, e as provas da terceira etapa do PSS, em 16 de maio de 2021.

O primeiro lugar geral é do ponta-grossense Matheus Von Jelita Salina. Ele realizou o processo seletivo para o curso de Medicina e tirou 6.420 pontos, sendo 800 na redação. O primeiro lugar geral do Processo Seletivo Seriado (PSS) também foi um ponta-grossense, o estudante Pedro Henrique Cury Tonon do Colégio Sepam, que somou 2.416 pontos.

Dois tradicionais colégios de Ponta Grossa recepcionaram os calouros respeitando as normas de segurança de combate à Covid-19. No Colégio Sepam, o diretor Osni Mongruel Júnior, comentou que foi um desafio e que mesmo com a pandemia o resultado apareceu, “O trabalho feito aqui, foi a dedicação dos professores e dos alunos que estavam se dedicando desde fevereiro de 2020 até maio de 2021, e o Sepam se reinventando ao longo desse tempo”. Sepam é o único colégio com aprovados em todas as listas de medicina da UEPG de todos os vestibulares e todos os PSS desde que o curso iniciou, além de ter mais de 100 aprovações neste vestibular/PSS.

No Colégio Sagrada Família, foram mais de 120 alunos aprovados, A diretora geral do Colégio Irmã Edites Bet ressalta que os resultados superaram as expectativas da equipe do Sagrada Pré-Universitário, “Nós estamos muito felizes, só temos que agradecer os professores e aos alunos por toda essa conquista”, comenta a diretora.

Matrículas serão online

Os calouros devem ficar atentos com as datas das matrículas, o processo será totalmente online dividido em quatro etapas. Até o próximo dia 02 de junho é necessário que todos tenham um usuário e um login para acessar o site da UEPG. A segunda etapa é preciso aceitar os termos e enviar todas as documentações necessárias (que estão inseridasno manual do candidato). O prazo para a segunda etapa inicia às 10h do dia 07 de junho e estende até às 17h do dia 11 de junho. As conferências dos documentos serão realizadas até o dia 13 de junho, e por fim os recursos referentes a primeira conferência de documentos será realizado até o dia 14 de junho.

UEPG divulga nomes dos aprovados do Vestibular e PSS
UEPG divulga nomes dos aprovados do Vestibular e PSS UEPG divulga nomes dos aprovados do Vestibular e PSS UEPG divulga nomes dos aprovados do Vestibular e PSS UEPG divulga nomes dos aprovados do Vestibular e PSS UEPG divulga nomes dos aprovados do Vestibular e PSS UEPG divulga nomes dos aprovados do Vestibular e PSS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE