PUBLICIDADE

Prefeitura e Senac oferta cursos de capacitação gratuitos

Inscrições serão realizadas entre os dias 24 a 28 de maio no Departamento de Qualificação Profissional

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura e Senac oferta cursos de capacitação gratuitos

Inscrições serão realizadas entre os dias 24 a 28 de maio no Departamento de Qualificação Profissional

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) abre na próxima semana cursos técnicos presenciais e gratuitos para a população. As inscrições encerram na sexta-feira (28) e os cursos começam dia a partir de 7 de junho.

Serão oferecidos cursos de Corte, Hidratação e Escova, com 72 horas de carga horária, que acontecerá no SENAC, do dia 7 de junho a 25 de agosto, nas segundas e quartas das 14 às 17 horas. Com a mesma duração, acontece na Agência do Trabalhador, o curso de Práticas de trabalho de manicure e pedicure, entre os dias 8 de junho a 26 de agosto, nas terças e quintas-feiras das 14 às 17 horas.

Com a realização das aulas no SENAC, acontecerão dois cursos com 160 horas de carga horária, ambos com início dia 14 de junho a 26 de agosto, nas segundas e sextas-feiras, os cursos de Assistente Administrativo e de Cuidador de Idoso. A diretora do Departamento de Qualificação, Delvana Sebastião, alerta que por serem cursos presenciais, as vagas são limitadas. “Realizaremos as inscrições durante toda a semana, entre os dias 24 a 28 de maio, porém, temos uma quantidade específica de vagas por curso de qualificação”, avisa.

Para o secretário José Loureiro Neto, os cursos de qualificação são diferenciais importantes para quem quer se colocar ou recolocar no mercado de trabalho. “A Prefeitura trabalha para qualificarmos a população e com isso, garantir uma maior empregabilidade em nossa cidade”, finaliza o secretário.

As inscrições acontecem presencialmente no Departamento de Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador, das 8h30 às 15h30.

Mais informações pelo telefone (42) 3220-1070 ramal 2338. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE