PUBLICIDADE

PG amplia público com comorbidade para 18 a 59 anos

O agendamento para vacinação é realizado no site da Prefeitura de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem PG amplia público com comorbidade para 18 a 59 anos
-

O agendamento para vacinação é realizado no site da Prefeitura de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Departamento de Imunização, pretende aplicar 9600 doses de vacina contra a Covid-19, entre os dias 24 e 26 de maio na Estação Arte e no Centro de Eventos. A ação inicia na segunda-feira (24) com públicos diferentes em dois momentos, das 9h às 12h, para pessoas com comorbidades na faixa etária de 45 a 59 anos e no período da tarde para o público de 30 a 59 anos, das 14h às 17h.

Na terça-feira (25) e na quarta-feira (26) o público atendido será da faixa etária de 18 a 59 anos, desde que se enquadrem nos critérios de comorbidades estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No dia 25 a ação acontece das 9h às 16h, e no dia 26 a ação contará com horário estendido das 9h às 19h.  As vacinas utilizadas serão as dos laboratórios Fiocruz e Pfizer.

O agendamento das doses será no site da Prefeitura (https://www.pontagrossa.pr.gov.br/) e terão início amanhã (22), às 8h. "Reforçamos que o agendamento é imprescindível, porém não dará direito às doses, mas, sim, a validação das comorbidades. É importante estar com RG, CPF e carteirinha de vacinação", explica a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian. 

O usuário que tem diabetes, deve levar uma cópia da receita dos últimos seis meses tanto da rede pública, quanto privada, desde que digitada e com carimbo do emissor. Para as demais comorbidades é necessário apresentar a declaração da Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o atestado/declaração do médico assistente, desde que atenda às especificações do Ministério da Saúde. Os documentos ficarão retidos para possíveis averiguações.

A pessoa inscrita no Benefício de Prestação Continuada  (BPC), dentro da faixa etária de vacinação do dia, não precisa levar nenhum comprovante, pois há uma lista fornecida pela Assistência Social.

Cronograma de Vacinação

24/05

Estação Arte e Centro de Eventos

Das 9h às 12h - para pessoas com comorbidades na faixa etária de 45 a 59 anos. Das 14h às 17h -   para pessoas com comorbidades na faixa etária de 30 a 59 anos.

25/05

Estação Arte e Centro de Eventos

Das 9h às 16h - O público atendido será da faixa etária de 18 a 59 anos, desde que se enquadrem nos critérios de comorbidades estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

26/05

Estação Arte e Centro de Eventos

Das 9h às 19h  - O público atendido será da faixa etária de 18 a 59 anos, desde que se enquadrem nos critérios de comorbidades estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Confira as comorbidades clicando aqui.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE