PUBLICIDADE

Abimael incentiva a produção agrícola em São João do Triunfo

Prefeito anuncia a chegada de três novas empresas e destaca investimentos aplicados na área rural

Abimael do Valle (PT) completou 100 dias de governo
Abimael do Valle (PT) completou 100 dias de governo -

Prefeito anuncia a chegada de três novas empresas e destaca investimentos aplicados na área rural

O prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT) completou 100 dias de governo neste novo mandato à frente do município. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na manhã desta sexta-feira (30), o chefe do Executivo destacou as ações tomadas pela prefeitura para ampliar a produção agrícola e estimular a geração de renda. Outra prioridade da gestão foi a aplicação de recursos em infraestrutura, que deve garantir uma melhor qualidade de vida para a população.

“O nosso município é o maior produtor de tabaco do Brasil. Temos uma economia pujante através da agricultura e tivemos uma boa safra neste ano”, explica o prefeito. “Também pretendemos diversificar a produção na área rural. Neste sentido, estamos firmando parcerias com empresas e cooperativas para que o agricultor possua novas alternativas de renda”, detalha Abimael. Na ocasião, o gestor relembrou a parceria firmada com a empresa de frutas Krupa, que está implementando novas plantações de tomate e morango em São João do Triunfo.

Uma das principais metas da atual administração é a instalação do parque industrial. “Já estamos encaminhando a compra de um imóvel para receber novos empreendimentos. Mais de seis terrenos foram avaliados”, ressalta o chefe do Executivo. De acordo com o prefeito, a secretaria de planejamento deverá escolher o novo espaço em breve. “Temos três empresas que pretendem se instalar na cidade, sendo uma delas de grande porte. Um desses empreendimentos é do ramo da erva-mate, que está projetando uma fábrica de plantas medicinais aqui em São João do Triunfo”, revela.

Desde o primeiro mandato, iniciado em 2017, a gestão comandada por Abimael tem aplicado uma série de recursos para ampliar o saneamento básico do município. “Hoje temos cerca de 90% de cobertura na cidade. Há um investimento muito grande em saneamento na área rural. Tudo isso tem trazido resultados positivos em termos de desenvolvimento humano, que é um dos fatores importantes para atrair novas empresas”, destaca o prefeito, que também relembrou as ações voltadas para a infraestrutura.

“Uma grande conquista recente é o anúncio da construção do novo trevo que dá acesso a São João do Triunfo”, relembra Abimael, que destacou o apoio oferecido pelo Estado nesta nova obra. “Esse é um projeto que foi anunciado, inclusive, durante a campanha eleitoral de 2020. Tivemos a confirmação deste importante investimento na última semana”, explica o prefeito. “Essa obra, somada à Avenida das Araucárias que foi construída no nosso primeiro mandato, consolida o todo o planejamento que foi realizado pela gestão”, ressalta.

Prefeitura amplia parcerias na região

O prefeito Abimael do Valle também destacou, durante a entrevista, a parceria existente com outros municípios. “Já estivemos reunidos com as gestões de São Mateus do Sul, Palmeira, Rio Azul, Rebouças e muitas outras cidades”, explica o chefe do Executivo. “Essa troca de experiências é fundamental. Através do diálogo, podemos identificar projetos que deram certo em outras administrações e podem ser adotados aqui na cidade e, também, repassar aquilo que deu resultado em São João do Triunfo”, reforça Abimael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE