PUBLICIDADE

Falso advogado agride policiais com socos e acaba preso em PG

Confusão foi motivada por desentendimento na venda de um veículo. Homem que se identificou como advogado ameaçou e agrediu policiais

Envolvidos foram levados à Delegacia para os procedimentos de praxe
Envolvidos foram levados à Delegacia para os procedimentos de praxe -

Confusão foi motivada por desentendimento na venda de um veículo. Homem que se identificou como advogado ameaçou e agrediu policiais

Um falso advogado foi preso após ameaçar e agredir policiais militares em Ponta Grossa. O caso foi registrado na rua Avenida Dom Geraldo Pellanda, em Uvaranas, no final da tarde desta quinta-feira (18) e teve início em um desentendimento causado após a venda de um veículo em uma revenda localizada no endereço citado. Ele se apresentou como advogado, mas o nome do rapaz não consta na lista de profissionais da OAB.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso teve início quando uma mulher acionou a Polícia Militar (PM) em uma revenda de veículos. No local, a mulher contou que havia comprado um veículo na loja, um Ford Fiesta, mas após o carro apresentar problemas mecânicos, ela decidiu levar o veículo à loja responsável pela venda. 

A mulher foi informada pelo dono do carro que o veículo havia sido levado até uma oficina mecânica, mas após nove dias de espera, ela e o marido foram até a loja cobrar explicações. No local, as partes de desentenderam e, além do dono da loja e de um vendedor, um terceiro homem se juntou ao grupo, se apresentando como advogado. 

O dono da revenda teria dito que não tinha obrigação de informar aos policiais e à cliente a localização exata do veículo, reivindicação da própria cliente. Diante da situação e do impasse, os envolvidos foram informados que seriam levados ao Cartório da Polícia Militar (PM) para registro de um termo circunstanciado. 

Neste momento, de acordo com os policiais, o homem que se apresentou como advogado teria ficado alterado e tentou impedir o trabalho dos soldados - o nome do rapaz não consta na lista de advogados ativos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apesar dele se apresentar como advogado. Ele ainda ameaçou os policiais, dizendo que acionaria os superiores hierárquicos dos agentes de segurança.

Diante das agressões, o falso advogado recebeu voz de prisão e não acatou a ordem - ele agrediu os policiais com socos e foi necessário uso de força moderada, técnicas de imobilização e algemas para contê-lo. Todos os envolvidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª SDP) para os procedimentos de praxe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE