PUBLICIDADE

Ponta Grossa inicia vacinação de pessoas acima de 90 anos

Saúde recebeu novo lote na tarde de hoje (8), está fazendo conferência das doses e inserindo no sistema Estadual

Secretário de Saúde explica trâmite para a vacinação
Secretário de Saúde explica trâmite para a vacinação -

Saúde recebeu novo lote na tarde de hoje (8), está fazendo conferência das doses e inserindo no sistema Estadual 

Na tarde de ontem (8) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Saúde (FMS) e Departamento de Imunização, estabeleceu uma nova estratégia de vacinação. Desta vez o público vacinado serão as pessoas acima de 90 anos, acamados ou domiciliados. As 1410 doses para imunizar os idosos chegaram e já estão sendo conferidas e cadastradas no sistema de imunização Estadual.

As equipes de imunização itinerante iniciarão a aplicação das vacinas nas pessoas idosas que não tem condições de sair das suas residências. “Estamos disponibilizando duas equipes para realizar este trabalho na terça-feira (9). Já temos o cadastro delas em nosso sistema, com endereço e dados necessários.  Não há necessidade de procurar as Unidades de Saúde”, destaca o secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco.

A Prefeitura também disponibilizará profissionais para a aplicação na modalidade drive thru, que ficará localizada no estacionamento embaixo do Restaurante Popular, na quinta (11) e na sexta-feira (12). “São locais estratégicos, para que não haja aglomeração e contaminação neste público de risco”, explica Manjabosco. As vacinas serão aplicadas das 9h30 às 15h, sem intervalo no horário do almoço.

Ao todo serão vacinadas 1400 pessoas nesta faixa etária, com a primeira dose da vacina. “Assim que terminarmos a aplicação de vacina neste público, daremos início nas pessoas acima de 80 anos, depois 70 anos e assim em diante. É importante ressaltar que nossas equipes estão preparadas para a vacinação, mas é necessário aguardar a chegada de novas doses do Estado para estender o público alvo”, completa o secretário.

Até o momento o município já vacinou 5569 pessoas, entre profissionais de saúde de linha de frente e idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPIs). 

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE