PUBLICIDADE

Chuvas fortes no litoral causam alagamentos e deslizamentos

Imagem ilustrativa da imagem Chuvas fortes no litoral causam alagamentos e deslizamentos
-

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão monitorando e atendendo as regiões que foram afetadas pelas fortes e constantes chuvas que atingiram, principalmente, a área da Serra do Mar até o litoral paranaense. A região contou com significativo acumulo nas últimas 24 horas.

Segundo os bombeiros, com a situação, os solos estão bastante encharcados. Em virtude disso, o monitoramento por parte dos órgãos são frequentes, em especial em áreas com morros e montanhas, que podem ocorrer deslizamentos.

Até o momento não houveram vítimas atendidas pelo Corpo de Bombeiros resultantes das ações decorrentes das chuvas.

Cidades atingidas

De acordo com o sistema que faz o monitoramento via estações meteorológicas distribuídas por todo o nosso litoral, o município de Paranaguá foi a área mais atingida, com 140 mm de chuva, seguida por Guaratuba, 98 mm, e Guaraqueçaba 67 mm.

Em Paranaguá foram abertos 6 chamados por alagamentos, em que 9 pessoas foram atingidas e 7 pessoas ficaram desalojadas, que foram encaminhadas para casas de parentes e amigos. Na área rural, ocorreu deslizamento de terra próximo à BR-277 que, segundo as autoridades, não houveram grandes danos, sem qualquer impacto significativo no trânsito de veículos.

Já em Guaratuba, um deslizamento de terra em região próxima do ferry boat causou paralização no fluxo de veículos. Situação parecida também ocorreu em Matinhos, com deslizamentode terra em região de mata, no bairro Sertãozinho, sem qualquer dano.

Em Pontal do Paraná dezenas de balneários amanheceram alagados e inundados. A equipe de reportagem do JB Litoral esteve em alguns dos locais junto do prefeito Rudão Gimenes, que dará início em obras de drenagem e limpeza dos canais que fazem o escoamento das águas. A cidade de Antonina que sofreu com alagamentos recentemente, também foi atingida, com deslizamento no bairro Tucunduva, mas com poucos danos à via pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE