PUBLICIDADE

Câmara de PG emite nota sobre posse de Valtão

Em prisão domiciliar desde 5 de janeiro, Walter José de Souza este nesta manhã na Câmara Municipal para tomar posse como vereador

Vereador assumiu o cargo nesta manhã e voltou para casa cumprir prisão domiciliar
Vereador assumiu o cargo nesta manhã e voltou para casa cumprir prisão domiciliar -

Em prisão domiciliar desde 5 de janeiro, Walter José de Souza este nesta manhã na Câmara Municipal para tomar posse como vereador

O vereador Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), tomou posse nesta quarta-feira (20) em solenidade realizada a portas fechadas na Câmara Municipal de Ponta Grossa. O parlamentar está preso desde 15 de dezembro do ano passado quando o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MPPR) deflagrou a Operação Saturno.

Depois da cerimônia, a assessoria de imprensa da Câmara emitiu uma nota esclarecendo alguns pontos sobre o procedimento realizado nesta manhã. Veja abaixo a íntegra do comunicado:

A Câmara Municipal de Ponta Grossa informa que, através de autorização judicial apresentada nesta Casa, concedida pela juíza Érika Watanabe, em pedido feito pelo vereador Valter José de Souza, o mesmo tomou posse para assumir o mandato como vereador, para o qual foi eleito para a Legislatura 2021-2024, no pleito de novembro último.

E conforme parecer jurídico, o Poder Legislativo deve seguir os procedimentos técnicos para a condução dos trabalhos, de acordo com os preceitos do Regimento Interno. “Quando o diplomado não tomar posse na sessão de instalação, o que é este caso, poderá fazê-lo até quinze dias depois da primeira sessão ordinária da Legislatura” (RI art. 5º parágrafo 2º).

A Câmara precisa pautar suas ações de acordo com a legislação vigente e em consonância com as determinações do Poder Judiciário.

Saiba mais:

Justiça autoriza e Valtão toma posse na Câmara de PG

Ministério Pùblico denuncia vereador e empresários

Justiça concede prisão domiciliar a Valtão

Empresários da Cidatec cumprirão prisão domiciliar

Valtão tem até 13 de março para tomar posse

Valtão é alvo de pedido de cassação na Câmara de PG

Em depoimento, vereador Valtão já admitiu ter recebido propina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE