PUBLICIDADE

PG contabiliza 9,3 mil casos de coronavírus em oito meses

Índice de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) destinadas aos pacientes com Covid-19 caiu

Dos 30 leitos disponíveis, 27 estão ocupados
Dos 30 leitos disponíveis, 27 estão ocupados -

Índice de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) destinadas aos pacientes com Covid-19  caiu

O novos boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta quinta-feira (03) aponta que Ponta Grossa já registrou 9.396 casos de Covid-19 desde o início do monitoramento. 

Deste total, 5.335 estão recuperados e outros 3.654 estão em isolamento domiciliar. Ponta Grossa soma ainda 18 pacientes em leitos de enfermaria e outros 13 em UTI.  Somente nesta quinta, foram 87 novas infecções pela doença. Em números de óbitos, a cidade segue com 168 mortes confirmadas, oito óbitos a confirmar e 110 descartados.

Na cidade, 5.088 casos positivos foram diagnosticados por meio de teste RT-PCR. Outras 4,305 infecções foram confirmadas por meio de realização de testes rápidos.

O índice de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) destinadas aos pacientes com covid-19 em Ponta Grossa apresentou uma pequena baixa. O boeltim mostra que das 30 vagas de UTI no Hospital Universitário (HU-UEPG), 27 delas estão ocupadas, resultando num índice de ocupação de 90%.

Com o aumento no número de casos de Covid-19 em todo o Paraná e, consequentemente, também em Ponta Grossa, o HU-UEPG informou que abrirá mais dez leitos de enfermaria a partir desta sexta-feira (4).

Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta (03), a assessoria do da Universidade Estadual e Ponta Grossa (UEPG) informa que o hospital obteve autorização da Secretaria da Saúde do Paraná para abrir os novos leitos clínicos especificamente para tratar de casos de infecção pelo novo coronavírus. “Com a ampliação, a estrutura de atendimento para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, ou casos suspeitos, passa a ser de 74 leitos no total, sendo 44 de enfermaria e outros 30 de terapia intensiva”, esclarece.

A nota ainda termina com um pedido à população e o alerta de que, apesar da abertura de novos leitos, as pessoas devem contribuir “com um comportamento preventivo para que todos os esforços empreendidos até o momento sejam suficientes para atender a todos”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE