PUBLICIDADE

Vila Velha treina guias para ampliar experiência dos visitantes

A partir de novembro, somente os profissionais certificados poderão acompanhar os visitantes dentro do parque

A concessionária ofereceu treinamento para 100 profissionais de turismo
A concessionária ofereceu treinamento para 100 profissionais de turismo -

A partir de novembro, somente os profissionais certificados poderão acompanhar os visitantes dentro do parque

A partir do próximo fim de semana, somente os guias de turismo treinados pela Soul Vila Velha poderão acompanhar os visitantes em seus passeios dentro do Parque Vila Velha. A concessionária ofereceu treinamento para 100 profissionais de turismo que se candidataram para receber a formação de guias especializados. Agora, somente esses guias podem ser contratados individualmente (opcional) ou por grupos a partir de 15 visitantes (obrigatório) para conhecer os detalhes, segredos e lendas de Vila Velha. 

“Nosso objetivo com esse curso de especialização é o de oferecer a melhor experiência para os nossos visitantes, com o mesmo padrão de qualidade. Agora, todos os guias têm o mesmo grau de conhecimento sobre as nossas formações geológicas, nossa fauna e flora e nossas lendas para que todos os nossos visitantes possam usufruir da melhor experiência de turismo de natureza em nossa região”, destaca Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, empresa Soul Parques concessionária do Parque Vila Velha. 

As visitas de grupos de mais de 15 pessoas no parque precisam ser agendadas previamente pelo site www.parquevilhavelha.com.br. Ao agendar a visita de grupos, o responsável pela excursão já recebe por e-mail a relação dos guias certificados para acompanhar a visitação. Os grupos têm a liberdade de escolher e contratar diretamente o guia que desejarem, entre os indicados. “O parque não interfere nesse processo. Trata-se de uma negociação direta entre os grupos e os guias certificados. O que o parque exige é que quando o grupo chegar aqui esteja acompanhado por um dos guias da nossa base de cadastro”, explica Ribas. 

Nos finais de semana, os guias credenciados participarão de um sistema de plantão para atendimento a qualquer visitante que queira o acompanhamento de um especialista para tornar a sua experiência ainda mais especial e única. “Implementamos uma sinalização autoexplicativa para a visitação autoguiada. Mas alguns visitantes preferem um atendimento mais personalizado, com o objetivo de vivenciar uma experiência de conhecimento mais aprofundado e interativo. Para esse público, os guias credenciados estarão à disposição nos fins de semana para atendimentos individuais ou em grupos com menos de 15 participantes”, completa o gestor da Soul Vila Velha. 

Esse sistema de credenciamento e contratação de guias é mais um diferencial implementado pela Soul Vila Velha na gestão do parque. Antes da concessão, a contratação de guias era obrigatória para todos os visitantes. Agora, ela só é obrigatória para grupos a partir de 15 participantes. Visitantes individuais ou em grupos menores têm a liberdade de conhecer e apreciar os atrativos naturais do parque no seu tempo e no seu ritmo. 

“Além dos aspectos geológicos, históricos, educacionais, culturais e biológicos que fazem parte do treinamento dos nossos guias credenciados, os assuntos relacionados a atendimento e padrão de qualidade na experiência do cliente é parte importante desse treinamento. Queremos que todos os nossos visitantes tenham o mesmo padrão de qualidade em atendimento e que a experiência vivida aqui seja eternizada em suas memórias. Trabalhamos dia e noite para que todos os nossos visitantes preservem essa experiência conosco em suas memórias e em suas histórias”, ressalta Ribas.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE