PUBLICIDADE

Telêmaco Borba soma seis candidaturas à Prefeitura em 2020

Cidade soma seis candidaturas na disputa pelo comando da Prefeitura. Atual gestor buscará a reeleição em 2020

Imagem ilustrativa da imagem Telêmaco Borba soma seis candidaturas à Prefeitura em 2020
-

Cidade soma seis candidaturas na disputa pelo comando da Prefeitura. Atual gestor buscará a reeleição em 2020

Uma das mais importantes cidades dos Campos Gerais quando o assunto é indústria, Telêmaco Borba promete ter uma eleição municipal movimentada em 2020. No próximo dia 15 de novembro, os 48.593 eleitores(as) aptos a votarem poderão escolher entre seis chapas na disputa pelo comando da Prefeitura. Além disso, há 249 candidatos(as) na disputa pelas 15 vagas disponíveis na Câmara Municipal.

A primeira chapa na disputa é do atual prefeito. Eleito para o primeiro mandato em 2016, Doutor Marcio buscará a reeleição em 2020 - o médico segue filiado ao PDT, mesmo partido pelo qual foi eleito. Tendo como vice na chapa a farmacêutica Rita, Marcio lidera uma coligação que conta com o MDB , CIDADANIA, DEM, PROS, AVANTE, REPUBLICANOS, PDT, PL e PCdoB.

Por sua vez, o empresário Ubiratan Alves do Nascimento, o Bira, será candidatos do Podemos à Prefeitura, tendo como vice o também empresário Licinio de Oliviera - o partido lançou chapa pura para a disputa. Por sua vez, o Democracia Cristã (DC) lançou o administrador Edson Ferreira como prefeiturável, tendo como vice o também administrador Valtimi Machado. 

O Progressistas (PP) aposta no nome do servidor público aposentado Oney Alves Ferreira como candidato a prefeito. Também com chapa pura, o partido elencou como candidato a vice o administrador Heber Diniz. Já o PTC aposta no nome do empresário Tarek Jamil Jomaa como candidato à Prefeitura - também em chapa pura, a legenda tem o nome do advogado Eliezer Domingues de Oliveira como vice. 

Já o PSD, partido do governador Ratinho Junior, aposta no nome do empresário Thiago Chamorra numa composição partidária entre PSD, PSL e PSB. Na chapa aparece como vice o empresário Luiz Ademir dos Santos, o Luiz da Grafia. Todas as chapas ainda aguardam o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apesar da campanha já ter começado no último dia 26.

Disputa elevada para a Câmara

Se a disputa pela Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba é agitada, o mesmo acontece na disputa pelo Legislativo. Com 249 candidatos registrados, o Legislativo terá 15 vagas em disputa - para cada vaga disponível a vereador, há 16,5 candidatos no pleito. Apesar de nem todas as candidaturas serem competitivas, o número de postulantes mostra o nível elevado de competição do pleito. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE