PUBLICIDADE

Em PG, setor de eventos faz campanha pró-liberação

Com uso da frase “Não tenho trabalho, nem voz”, empresários e funcionários pedem para conscientizar a sociedade sobre o tema

Imagem ilustrativa da imagem Em PG, setor de eventos faz campanha pró-liberação
-

Com uso da frase “Não tenho trabalho, nem voz”, empresários e funcionários pedem para conscientizar a sociedade sobre o tema

Empresários, funcionários e colaboradores do setor de eventos em Ponta Grossa estão realizando uma campanha nas redes sociais. Com a frase “Não tenho trabalho, nem voz”, profissionais que atuam em eventos pedem a reabertura do setor e a discussão sobre um protocolo de retorno. Nesta semana, um representante do setor foi à Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), para pedir ajuda dos vereadores. 

Nas redes sociais, os membros do setor tem compartilhado fotos do próprio rosto, em preto e branco, para ressaltar e conscientizar a população sobre a situação crítica vivenciada por quem trabalha com eventos. Na prática, os eventos estão paralisados desde o começo da pandemia, em março, e desde então a ajuda financeira do Governo Federal tem sido ofertada de forma lenta. 

Também nas redes sociais, o DJ e empresário, Rodrigo Lucas, fez um duro desabafo que tem viralizado. “A desigualdade de ações é latente, não tem como segurar mais, vocês vão exterminar um setor gigante com essa crueldade que estão cometendo... Por favor, reveja e olhe por nós, não estamos pedindo absurdos, mas o mínimo de atenção e respeito, assumindo o compromisso com todas as medidas estabelecidas”, escreveu Rodrigo.

Ao destacar que outros setores seguem funcionando, enquanto os produtores de eventos seguem parados, Rodrigo questionou ainda a responsabilidade de vários políticos e tomadores de decisão diante do contexto enfrentado pelo setor de eventos. Inclusive, o testemunho do músico foi compartilhado pelo próprio prefeito Marcelo Rangel (PSDB) com as considerações de Rangel sobre o tema. 

Nesta semana, o empresário Luciano Guimarães foi ao Legislativo Municipal e pediu a ajuda dos vereadores. O empresário do setor de eventos pediu para que o setor “seja ouvido”. “O que queremos é ser ouvidos pela Prefeitura, propor um protocolo de retomada com segurança. Somos cidadãos, temos contas a pagar e queremos trabalhar como todas as pessoas querem”, disse Guimarães na tribuna. 

Liberações tem acontecido em outros setores

Pouco a pouco, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) tem buscado avançar em alguns setores. Nesta semana, o município autorizou o funcionamento de quadras e campos de society. Além disso, seguindo um rígido protocolo sanitário, academias estão funcionando da cidade. Setores como a Educação ainda seguem afastados das atividades presenciais sem prazo de retorno - aulas presenciais seguem suspensas na maioria das cidades brasileiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE