PUBLICIDADE

Grupo gestor de Vila Velha implementará hospedagem no local

Cartão-postal de Ponta Grossa voltar a receber visitantes às 9h desta sexta-feira após quase seis meses fechado

Gerente-geral citou objetivos da gestão do Parque
Gerente-geral citou objetivos da gestão do Parque -

Cartão-postal de Ponta Grossa voltar a receber visitantes às 9h desta sexta-feira após quase seis meses fechado

O Portal aRede e o Jornal da Manhã receberam, na tarde desta quinta-feira (3), Leandro Ribas, gerente-geral do Soul Vila Velha, que pertence ao Grupo Soul Parques, para falar sobre a reabertura do Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, que volta a receber visitantes após quase cinco meses fechado devido a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o gestor, há uma série de novidades que já estarão disponíveis para os turistas na sexta-feira, como a conservação ambiental do Parque, com gestão ambiental, uma rota de 22km dentro do espaço voltado ao circuito de clicloturismo, para os ciclistas, além de turismo de aventura, arvorismo com tirolesa em Furnas, balão estacionário, entre outros.

O objetivo é explorar novas tendências dentro do Parque. “Em longo prazo pensamos explorar hospedagem com motorhomes e camping. Atividades aquáticas também podem receber um investimento futuro. Também temos que melhorar as opções gastronômicas e estruturais nos núcleos de Furnas e Lagoa Dourada”, aponta Ribas.

A visitação está aberta para os turistas das 9h às 17h, de quarta à segunda-feira, com fechamento nas terças-feiras para manutenção. Em setembro, Vila Velha terá preços promocionais: R$ 28 para todos os visitantes. Para possibilitar todos os projetos e ideias, o investimento estimado durante o prazo de concessão do Parque é de R$ 15 milhões.

“O parque é um ícone para todos os paranaenses. É um ponto turístico que fica localizado às margens de uma BR (376) muito movimentada e atende muito bem aos interesses do povo ponta-grossense. Os curitibanos também gostam de visita-lo. A ideia é expandir o alcance do Parque para outras regiões do Paraná e do Brasil”, complementa o gerente-geral.

Para transformar Vila Velha em referência turística nacional, Ribas pontua que o importante é tender o perfil do visitante. “Sabemos do carinho que Ponta Grossa tem pelo parque e pelas atrações que tinham no passado. O elevador, por exemplo, é um atrativo que temos muita vontade de reativar. A ideia é ampliar a mobilidade dentro do Parque, para que as pessoas conheçam Vila Velha de outra maneira.

Agendamento

Com a retomada de Vila Velha e as restrições sanitárias, Vila Velha poderá receber no máximo 50% de sua lotação máxima diária, com pouco mais de 400 pessoas. Para que não haja problemas, Ribas pede que os visitantes fiquem atentos para os avisos oficiais acerca do limite de visitantes no parque. Segundo o gestor, as redes sociais do Parque, como Facebook e Instagram, terão notificações sobre quando o espaço estará lotado, impedindo que as pessoas não consigam acessar Vila Velha após chegarem até o local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE