PUBLICIDADE

Nova empresa assume gestão da UPA Santa Paula

Contrato com o INDSH foi encerrado nesta segunda e a Ideas já assumiu no primeiro minuto desta terça-feira

Ideas é a nova responsável por fazer a gestão e o atendimento na UPA Santa Paula
Ideas é a nova responsável por fazer a gestão e o atendimento na UPA Santa Paula -

Contrato com o INDSH foi encerrado nesta segunda e a Ideas já assumiu no primeiro minuto desta terça-feira

Teve início nesta terça-feira (1º) o trabalho da nova empresa que assume a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula. A Ideas começou a operar no primeiro minuto desta terça, logo após o fim do contrato entre o município e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). A nova gestora da UPA ficará por 90 dias, até que a licitação seja concluída, já que ela assumiu com dispensa de licitação.

Uma equipe administrativa e de RH do Ideas esteve em Ponta Grossa no fim de semana para fazer a transição e garantir a normalidade nos serviços. “O atendimento será mantido normalmente, a população pode ficar tranquila quanto a isso”, destaca Danilo Pavarine, gerente operacional corporativo do Ideas. Por determinação do Comitê de Operações Emergenciais de enfrentamento à covid-19, desde abril, e em caráter temporário, a UPA Santa Paula vem fazendo atendimentos exclusivos a pacientes com síndrome respiratória.

Os postos de trabalho, salários e benefícios dos funcionários da UPA também serão mantidos pelo Ideas, que, para futuras contratações, já abriu cadastro para Banco de Talentos da UPA. “Serão mantidos todos os postos de trabalho em conformidade com o edital e a nossa proposta”, reforça Pavarine. Interessados em cadastrar-se no Banco de Talentos do Ideas podem enviar currículo para o e-mail [email protected]

Quem também se manifestou sobre o término do contrato foi o INDSH, em nota enviada à imprensa. A empresa veio a público agradecer a todos que participaram da gestão desde 2004. “Além de vidas salvas e recuperadas, o INDSH deixa de legado uma importante e pioneira certificação entre as UPAs da região Sudeste, a segunda do país aprovada pela Organização Nacional de Acreditação”, lista o comunicado, além de outras certificações. “Todo esse conhecimento humano ficará agora de posse dos profissionais e da cidade de Ponta Grossa, e trará resultados diretos em benefício da comunidade”, sinaliza a nota assinada pelo presidente do Instituto, José Carlos Rizoli.

Confira abaixo a íntegra do comunicado do INDSH:

Neste momento, em que termina a parceria de gestão da UPA Santa Paula (PR), em Ponta Grossa, o INDSH vem a público agradecer a todos que participaram desse exemplo de conquistas e de modelo bem-sucedido de administração, iniciado em 2004. Além de vidas salvas e recuperadas, o INDSH deixa de legado uma importante e pioneira certificação entre as UPAs da região Sudeste, a segunda do país, aprovada pela Organização Nacional de Acreditação; o Selo Ouro, concedido pelo Centro de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas pela gestão de emissão de Gases de Efeito Estufa; além de milhares de horas de treinamento e capacitações.Todo esse conhecimento humano ficará agora de posse dos profissionais e da cidade de Ponta Grossa, e trará resultados diretos em benefício da comunidade. Obrigado às autoridades municipais pelo apoio, a quem pedimos que mantenham e, se possível, ampliem as conquistas obtidas até aqui. Um agradecimento especial a todo os habitantes de Ponta Grossa e região, pela confiança e apoio de sempre. Mas, sobretudo, uma palavra aos empregados que passaram pela UPA. Se tivemos resultados e salvamos milhares de vidas, foi por gente bem preparada, dedicada e envolvida, líderes no mais verdadeiro significado do termo, sem a qual nada disso seria possível. Esses são os verdadeiros protagonistas dessa história.Muito obrigado a todos e até uma próxima oportunidade.José Carlos RizoliPresidente do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE