PUBLICIDADE

JM e aRede lançam anuário ‘Caminhos dos Campos Gerais’

Material aborda o que poder público, entidades e empresas estão fazendo para que a região saía mais forte da pandemia

Live de lançamento será às 14h nas plataformas digitais do Portal
Live de lançamento será às 14h nas plataformas digitais do Portal -

Material aborda o que poder público, entidades e empresas estão fazendo para que a região saía mais forte da pandemia

Portal aRede e o Jornal da Manhã lançam nesta terça-feira, 1º de setembro, a 11ª edição do livro-anuário Caminhos dos Campos Gerais, com o tema ‘Pós pandemia: Campos Gerais mais fortes’. O material deste ano explora as direções a serem seguidas por empresas, entidades e prefeituras para a rápida recuperação da economia dos 26 municípios da região, após a crise sanitária e econômica trazida pela pandemia do novo coronavírus.

O Anuário Caminhos dos Campos Gerais é dividido em cinco grandes temas. O primeiro é o que as prefeituras, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, instituições financeiras e entidades vêm fazendo para superar o momento de crise, mantendo emprego e renda, tornando o estado um modelo para o Brasil.

Outro tema na edição deste ano são as oportunidades para as empresas se reinventarem: muitos negócios conseguiram superar a crise e até melhoraram seus negócios. O livro-anuário traz uma série de exemplos da região que readaptaram seus negócios, assim como a educação municipal dos Campos Gerais se reinventou para manter a educação aos seus alunos.

O terceiro grande tema é a tecnologia e internet como aliadas. O e-commerce e o delivery viraram ferramentas indispensáveis na região, com destaque para aRedeShopping, marketplace lançado durante a pandemia, que ampliou a presença digital do empresariado dos Campos Gerais nas vendas do comércio eletrônico.

O agronegócio como alicerce de tudo também é assunto indispensável pensando no pós-pandemia, principalmente pelo campo ser responsável por cerca de 40% do Produto Interno Bruto (PIB) dos Campos Gerais. A região colheu uma safra recorde e teve movimentação histórica junto aos portos paranaenses.

O último grande tema é a solidariedade que os entes públicos e privados encontraram para mitigar os efeitos das crises econômica, sanitária e, principalmente, social. As empresas foram protagonistas em ações do gênero.

Tradicionalmente, o anuário também atualiza os dados socioeconômicos dos 26 municípios dos Campos Gerais, com informações sobre a população, área territorial, potencial de consumo, informações dos indicadores urbanos e rurais, VBP, PIB, além de um resumo dos destaques de cada cidade, com resumos em inglês sobre os principais indicadores dos municípios da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE