PUBLICIDADE

PG tem mais de 2,7 mil casos de covid-19, aponta boletim

Dados divulgados na tarde desta terça-feira mostram 87 novas infecções pelo novo coronavírus; cidade soma 39 mortes desde o início da pandemia

Em 24 horas, município confirmou 87 novos casos da covid-19 e total chega a 2.733 casos
Em 24 horas, município confirmou 87 novos casos da covid-19 e total chega a 2.733 casos -

Dados divulgados na tarde desta terça-feira mostram 87 novas infecções pelo novo coronavírus; cidade soma 39 mortes desde o início da pandemia

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que Ponta Grossa ultrapassou nesta terça-feira (25) a marca de 2,7 mil casos da covid-19 desde o início da pandemia. A atualização dos números da pandemia no município divulgada nesta tarde traz 87 novos casos da doença, elevando o total de infectados para 2.733. Desse total, 1.631 já estão recuperados do tratamento, enquanto outros 1.017 têm apenas sintomas leves e permanecem em isolamento domiciliar.

O boletim divulgado nesta tarde também traz as três mortes que foram confirmadas somente nesta terça. Agora, a covid-19 já tirou a vida de 39 ponta-grossenses desde o começo da pandemia. Ainda há quatro óbitos em análise aguardando o resultado de exame PCR para confirmar ou descartar o contágio pelo novo coronavírus. Ainda, há 14 moradores da cidade internados em leitos clínicos e outros 28 em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nos hospitais da cidade.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município continua com índices alarmantes. Conforme o boletim da FMS, apenas seis dos 86 leitos dessa modalidade da cidade estavam disponíveis às 17h30. Com relação aos leitos de enfermaria, estavam ocupados 271 dos 653 leitos da cidade – situação bastante tranquila. Os dados são coletados nas seguintes unidades hospitalares: Centro Hospitalar São Camilo, Hospital Bom Jesus, Hospital Amadeu Puppi, Hospital da Criança, Hospital Geral Unimed, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Universitário Regional (HU-UEPG).

Com relação apenas aos dados de ocupação do HU-UEPG, hospital que é referência para atendimento dos casos de covid-19 nos Campos Gerais, os números são mais preocupantes. Às 17h30 desta terça, não havia leitos de UTI disponíveis no Regional, e ainda restavam apenas cinco leitos de enfermaria. Os casos mais graves da doença devem ser atendidos nos hospitais de retaguarda, casos do Hospital Municipal e Bom Jesus. Também existe a possiblidade de transferência para outros municípios da região, como Telêmaco Borba e Guarapuava, e até para Curitiba e Campo Largo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE