PUBLICIDADE

GM vai investir R$ 1,4 milhão para comprar novas viaturas

Projeto de lei autorizando empréstimo foi aprovado pelo Legislativo Municipal nesta quarta-feira (19)

Veículos serão comprados com recursos da Agência Fomento Paraná
Veículos serão comprados com recursos da Agência Fomento Paraná -

Projeto de lei autorizando empréstimo foi aprovado pelo Legislativo Municipal nesta quarta-feira (19)

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou nesta quarta-feira (19), em primeira discussão, o projeto de lei (PL) 190/2020 de autoria do Poder Executivo. O texto autoriza a Prefeitura a emprestar R$ 1,4 milhão da Agência Fomento Paraná para a compra de viaturas para a Guarda Municipal (GM). O projeto deve ser novamente votado na sessão da próxima segunda-feira (24). 

Atualmente, a GM tem cerca de 40 viaturas (entre caminhonetes, motos e carros) em funcionamento. O projeto em questão autoriza o empréstimo para a compra de nove automóveis e seis motocicletas que serão incluídas na frota da Guarda Municipal - os veículos serão utilizados em atividades operacionais da corporação. Ao todo, a dívida é parcelada em 60 vezes com taxa de juros de 11,23% ao ano. 

O projeto foi enviado em regime de urgência ao Legislativo. Na mensagem que acompanha o documento, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destacou que o empréstimo obedece às determinações legais e também aos limites fiscais impostos. “Há interesse público em assegurar a manutenção e melhoria de serviços e segurança em Ponta Grossa”, escreveu o prefeito. 

Como de costume, a garantia para o pagamento das parcelas é o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pago em parcela mensal pelo Governo Federal. Caso o projeto seja aprovado em segunda discussão, o texto segue para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) que deve ser publicada em Diário Oficial para que o processo tenha continuidade. 

Em seguida, o próximo passo diz respeito à abertura dos procedimentos de empréstimo junto à Agência Fomento e, só então, iniciará a abertura da licitação para a compra das viaturas será realizada.

Presença

No início da mesma sessão, o comandante de Guarda Municipal (GM), Edson Witek, e o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, foram até o Legislativo para receber uma moção de aplauso apresentado pelo vereador Pastor Ezequiel Bueno (AVANTE) em homenagem ao aniversário da Patrulha Maria da Penha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE