PUBLICIDADE

Número de casos suspeitos de covid em PG soma 20 mil

Total de casos notificados junto à saúde do município chegou a 25 mil desde o início da pandemia

Número total de pessoas que buscaram o sistema de saúde em PG, com suspeita de Covid, passou de 25 mil. Entre estes, o teste RT-PCR foi aplicado em cerca de 5 mil
Número total de pessoas que buscaram o sistema de saúde em PG, com suspeita de Covid, passou de 25 mil. Entre estes, o teste RT-PCR foi aplicado em cerca de 5 mil -

Total de casos notificados junto à saúde do município chegou a 25 mil desde o início da pandemia

O número de pessoas suspeitas de terem sido contaminadas pelo novo Coronavírus chegou a 20 mil em Ponta Grossa.  A informação está na plataforma dinâmica disponibilizada pela Prefeitura de Ponta Grossa para o acompanhamento da doença no município, através do site http://pg-covid.vgeo.com.br/covid-19/#, com os dados atualizados até domingo (16). Além dessas, há os 2.184 casos já confirmados da doença e os 2.888 casos descartados, ou seja, de pessoas com a suspeita, que fizeram o teste RT-PCR, e apontou negativo para a covid. Dessa forma, desde o início da pandemia, já foram notificados um total de 25.298 casos na cidade, de pessoas que procuraram a Saúde neste momento da covid-19.

Cabe destacar que não significa que, neste momento, há 20 mil pessoas que podem estar com o vírus, mas sim 20 mil pessoas que tiveram os sintomas e podem ter pego, ou não, o vírus desde o mês de março. É o número cumulativo de pessoas que procuraram o sistema por estarem sintomáticos. Por outro lado, o boletim diário de domingo (16) alerta que há exatamente 900 contaminados com o vírus ativo no organismo, e que há 6.194 casos monitorados, ou seja, de pessoas que tiveram contato ou são de convivência dos infectados; ou então que estão, de alguma maneira, em isolamento.

A plataforma também traz outros detalhamentos, tais como os bairros com o maior número de suspeitos ou contaminados. Entre eles, Uvaranas está na ponta, com 306 casos confirmados da doença. Depois, aparecem Contorno, com 263; Boa Vista, 173; Cará-Cará, 156; Chapada, 142; Oficinas, 138; Nova Rússia, 137; Colônia Dona Luiza, 114; Jardim Carvalho, 109 e Centro, com 107 contaminados.

Na faixa etária, os homens e mulheres mais contaminados têm entre 21 e 30 anos, correspondendo a 19% do total. Logo depois são homens e mulheres com idade entre 31 e 40 anos, que correspondem a 18% do total. 

Os internados são 31, sendo 18 em UTI. Os óbitos agora são 24. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE