PUBLICIDADE

PG lança campanha de adesão a nova Carteira de Trabalho Digital

A campanha tem a intenção de reforçar a compreensão de que a versão digital dos documentos facilita a vida dos trabalhadores, que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta de imediato.

A campanha tem a intenção de reforçar a compreensão de que a versão digital dos documentos facilita a vida dos trabalhadores
A campanha tem a intenção de reforçar a compreensão de que a versão digital dos documentos facilita a vida dos trabalhadores -

A campanha tem a intenção de reforçar a compreensão de que a versão digital dos documentos facilita a vida dos trabalhadores, que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta de imediato. 

O superintendente Regional do Trabalho no Paraná (SRTE/PR), Paulo Kroneis, em companhia do secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, visitou nesta terça-feira (04), a nova sede da Agência do Trabalhador, inaugurada em novembro, e conheceu os serviços que o órgão oferece à população.

O encontro teve também o objetivo de firmar o compromisso de lançamento de uma campanha junto a empresários e trabalhadores de Ponta Grossa para adesão da versão digital da Carteira de Trabalho e Previdência Social.

A proposta da Superintendência Regional do Trabalho no Paraná é divulgar e aumentar a adesão da CTPS DIGITAL, mostrando os benefícios, como a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de qualificação civil e de contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.

De acordo com Loureiro, a campanha tem a intenção de reforçar a compreensão de que a versão digital dos documentos facilita a vida dos trabalhadores, que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta de imediato. O secretário reforçou ainda que todas as experiências profissionais formais do usuário estarão contidas no aplicativo.

Na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa/SINE, as ações devem acontecer com foco na conscientização dos benefícios esperados com a Carteira de Trabalho Digital. De acordo com o coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls, as facilitações serão: “maior aproveitamento das vagas disponíveis, reduzindo o tempo médio de atendimento; agilidade no acesso às informações trabalhistas consolidadas em um único ambiente, possibilitando ao trabalhador fiscalizar seus vínculos trabalhistas; e integração das bases de dados do Ministério da Economia.

Carteira de Trabalho Digital

De acordo com Ministério da Economia, a CTPS é um documento obrigatório para toda pessoa que presta algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica. Em vistas à modernização do acesso às informações da vida laboral do trabalhador, o Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital, em substituição ao documento físico, disponível para os cidadãos através de aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web.

A CTPS digital permite ao trabalhador acompanhar todas as informações registradas da vida laboral, incluindo os contratos de trabalhos e os dados de identificação; outra vantagem é que pelo próprio aplicativo o mesmo pode solicitar uma segunda via de seu documento impresso.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE