PUBLICIDADE

Secretaria de Educação se prepara para receber 1 milhão de estudantes

Serão realizadas atividades para profissionais e alunos, pensadas para aprimorar o planejamento e conteúdo das aulas

Novas estratégias de aprendizagem serão implantadas em escolas da rede pública
Novas estratégias de aprendizagem serão implantadas em escolas da rede pública -

Serão realizadas atividades para profissionais e alunos, pensadas para aprimorar o planejamento e conteúdo das aulas

O ano letivo de 2020 começa em 5 de fevereiro e termina em 17 de dezembro para mais de 1 milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Entre as duas datas o calendário escolar prevê uma série de atividades, tanto para profissionais da educação quanto para estudantes, pensadas para aprimorar o planejamento de aulas e estratégias pedagógicas de aprendizagem.

Conforme o calendário escolar divulgado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, diretores, pedagogos, professores e servidores participam, nos dias 3 e 4 de fevereiro das atividades de Estudo e Planejamento, período em que se debruçam sobre os resultados observados no ano anterior e, a partir daí, definem planos de aula e boas práticas pedagógicas para a gestão escolar em sala de aula.

O calendário escolar de 2020 prevê, ao todo, cinco momentos de Estudo e Planejamento – nos dias 3 e 4 de fevereiro; 15 de maio; 20 e 21 de julho (após as férias escolares) e no dia 11 de setembro. As datas foram definidas para logo após o fechamento dos trimestres a fim de possibilitar que os profissionais discutam ações pedagógicas a partir dos resultados obtidos até então.

As edições da Prova Paraná, avaliação diagnóstica de aprendizagem, também já têm data marcada, facilitando a preparação para as escolas e alunos. Em 2020, serão aplicadas três provas: nos dias 18 e 19 de fevereiro, nos dias 5 e 6 de maio e nos dias 1º e 2 de setembro.

Já a Prova Paraná Fluência, ferramenta para diagnóstico da alfabetização de alunos do 2º do Ensino Fundamental das redes municipais de ensino, acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de março.

A avaliação de fluência é realizada totalmente por aplicativo de celular e a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte disponibiliza a ferramenta gratuitamente para todos os municípios do estado que aderiram ao Programa Educa Juntos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE