PUBLICIDADE

31,5 mil alunos municipais entram em férias nesta quinta

31,5 mil alunos municipais entram em férias nesta quinta

Ao todo entram em férias 31,5 alunos das escolas municipais e CMEIs
Ao todo entram em férias 31,5 alunos das escolas municipais e CMEIs -

31,5 mil alunos municipais entram em férias nesta quinta

Nesta quinta-feira (19) aconteceu o último encontro do ano letivo de 2019 dos alunos das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Ponta Grossa. A partir desta sexta-feira (20) os alunos terão o direito a férias e retornam para as aulas apenas no dia 05 de fevereiro. Já os funcionários retornam dois dias antes, na segunda-feira (03), para organizar o espaço para receber as crianças. 

Esta sexta-feira (20) será exclusiva para expediente interno das escolas com a organização do trabalho pedagógico. Ao todo entram em férias 31,5 mil alunos das escolas municipais e CMEIs. Destes, 8 mil passarão pela transição de Ensino, cerca de 4 mil alunos do fundamental 1 vão migrar para o fundamental 2 e os outros 4 mil são crianças dos CMEIs que no próximo ano passarão para o primeiro ano do ensino fundamental 1.

Durante esta semana, as escolas e CMEIS realizaram festas, confraternizações e despedidas para seus alunos. As crianças tiveram direito a muitas brincadeiras, almoços especiais e também ao cerimonial de formatura, tudo em comemoração a conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que já realizou a chamada escolar para o ano de 2020, mas por lei, todas as crianças com 4 anos completos precisam, obrigatoriamente estar matriculadas em uma unidade de Educação Infantil.

Então, mesmo que a criança não esteja inscrita durante o período de chamada escolar que foram realizadas em outubro e novembro de 2019, a mãe da criança deve procurar a unidade mais próxima da sua casa e realizar a matricular. Já as crianças com até 3 anos de idade, o responsável pode procurar a unidade mais próxima de sua casa colocar o nome da criança na lista de espera. Durante esta fase a criança não é obrigada a frequentar qualquer instituição de ensino.

Alunos visitam futuras escolas

Cerca de oito mil alunos da Rede Municipal vão trocar de escola. Para transformar a ansiedade em incentivo, a SME leva as crianças para visitarem seu futuro local de estudos, onde são recebidos calorosamente. A diretora Angelice Santos de Lima, do CMEI Professora Celina Correia Ganzert, comenta que “essa experiência é bem importante, porque o que é novo sempre dá medo. Então vir conhecer o ambiente onde vão estudar no ano que vem, é bem importante. Eles já ficam familiarizados e perdem esse medo de ‘ir para a escola dos maiores’, nas palavras deles.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE