PUBLICIDADE

UEPG divulga gabarito do PSS nesta tarde

Universidade liberou o gabarito na tarde desta segunda-feira (18)

Universidade libera o gabarito a partir das 17h desta segunda-feira (18)
Universidade libera o gabarito a partir das 17h desta segunda-feira (18) -

Universidade liberou o gabarito na tarde desta segunda-feira (18)

Na tarde de domingo (17), foram aplicadas as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 19 cidades do Paraná. Os portões abriram às 13h e fecharam às 13h30 e os candidatos foram distribuídos de acordo com os locais de aplicação, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Clique aqui para conferir o gabarito.

Para a aluna Giulia Bogdanowicz “o PSS é uma das melhores opções de ingressar na universidade, porque o estudante pode fazer a prova no primeiro, segundo e terceiro ano e há uma chance maior dessa forma”.

A estudante Amanda do Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá, conta que a “escola oferece aulas preparatórias para o PSS e também ajuda a fazer a inscrição de quem não tem condições de pagar, estimulando muitos alunos a realizarem a prova”. De acordo com Carla que também estuda no Colégio Elzira, “os professores se emprenham bastante e incentivam os alunos a estudarem e participarem dos aulões da escola”, informa.

A UEPG reserva até 25% das vagas nos cursos de graduação para candidatos do PSS. Estudantes do ensino médio podem se inscrever desde o início do curso e as provas abordam o conteúdo de acordo com ano em que está o estudante.

Devido à concorrência menor, muitos alunos vêm de outras cidades para fazer o PSS. O candidato Pablo viajou de Itararé, São Paulo, para realizar a prova e conta que a escola alugou dois ônibus para trazer 80 pessoas até Ponta Grossa, “os professores incentivam bastante, tanto que nos trouxeram. Alugamos o ônibus e viemos todos juntos”, explica.

“Eu fiz o segundo PSS e achei uma prova bem tranquila, mas é necessário ter uma bagagem de conteúdo. A redação era sobre um tema polêmico, mas também fácil de escrever. O importante agora é esperar o resultado”, diz Pablo.

O candidato Pedro Henrique Moura também cruzou o Estado para concorrer a uma vaga na UEPG. “Eu vim de Blumenau para fazer a prova do PSS II em Ponta Grossa. A minha primeira opção de curso é Direito, só que eu achei a prova meio complicada. Já a redação foi um assunto bom para dissertar, algo que me agradou bastante” afirma.

Uma das novidades para 2020 é que a Universidade abrirá dois períodos para a inscrição dos candidatos, “decidimos fazer isso após a solicitação dos colégios. Além do período normal que é em agosto, também abriremos as inscrições em março, assim o candidato poderá estudar mais para as provas do PSS que ocorrerão no final do ano, tendo assim uma meta, um objetivo a ser cumprido”, explica o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski.

Vestibular

Os participantes do PSS também podem participar do Vestibular de Verão, que será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro.

Gabarito

O gabarito das provas será divulgado nesta segunda-feira (18), às 17 horas. O resultado referente ao PSS I e II será publicado no site da UEPG no dia 1º de março de 2020 e o PSS III, a partir do dia 6 de janeiro de 2020.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE