PUBLICIDADE

Alunos da UniSecal realizam doações para ONG de PG

Centro Universitário foi a instituição pioneira na região a promover um Trote Solidário. O primeiro aconteceu em 2005.

Neste ano, as doações foram feitas à Associação Pontagrossense Amigos da Natureza (Canil Lar).
Neste ano, as doações foram feitas à Associação Pontagrossense Amigos da Natureza (Canil Lar). -

Centro Universitário foi a instituição pioneira na região a promover um Trote Solidário. O primeiro aconteceu em 2005.

Na última terça-feira, 29 de outubro, acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UniSecal realizaram mais uma edição do ‘Trote Solidário’. Os alunos arrecadaram aproximadamente 200 Kg de ração, a quantia de R$ 800, areia e camas para cachorros. As doações foram entregues à Associação Pontagrossense Amigos da Natureza (Canil Lar). A ação social faz parte de uma das iniciativas sustentáveis do Centro Universitário Santa Amélia que, ao invés de trotes violentos, os acadêmicos organizam atividades solidárias para instituições da região dos Campos Gerais.

A cada início de semestre letivo os calouros da UniSecal se reúnem e organizam ‘Trotes Solidários’. Dessa vez a estudante da graduação em Contábeis, Bruna Mariana Garcia, foi uma das responsáveis em coordenar a ação social. Segundo ela, as doações realizadas pelos acadêmicos são um exemplo de que as pessoas podem ser mais generosas. “O ser humano precisa se solidarizar mais. Aprendemos agora e, no futuro, os resultados serão positivos. O trote solidário se torna algo bom para todo mundo, tanto para quem doa como para quem recebe”, explica a aluna.

Canil Lar

Atualmente cuidando de 236 cachorros, 40 gatos e três cavalos, a Organização Não Governamental (ONG) foi fundada em 2009. Localizada na cidade de Ponta Grossa, Paraná, a Canil Lar é mantida com doações da comunidade e parte do salário da presidente e vice-presidente, respectivamente, Roselia Aparecida Elbl e Lorayne Lorrana Elbl. “Cuidamos principalmente de animais maltratados, idosos e excluídos da sociedade”, explica Roselia sobre o trabalho desenvolvido pela ONG.

Segundo Lorayne, a ajuda realizada pelos acadêmicos da UniSecal será de grande valia para o funcionamento da Canil Lar. “Para nós é muito gratificante. Toda a atenção que nos deram, carisma. Não é a primeira vez que alunos da UniSecal nos ajudam, tanto na parte financeira como com a doação de alimentos”, enfatiza a vice-presidente.

Como ajudar?

Por conta das despesas com água, castração, contas em clínicas veterinárias, luz e outros gastos, a presidente da ONG afirma que todo o tipo de doação é bem-vinda. E os interessados em contribuir com a Canil Lar podem ir até algumas agropecuárias parcerias do projeto: AgroMathias, Agropecuária Garibaldi, Toca do Au Au, Amigão Pet Shop, Criativa Pet e Agro e outros lugares apoiadores da associação. De acordo com Lorayne, as pessoas podem ir até os locais, comprar as rações, por exemplo, e dizer que elas são para a Canil Lar. Após isso, a ONG é avisada e vai até o local retirar os donativos.

Além disso, a comunidade pode contribuir via conta bancária (ao final da notícia). Outras informações sobre a Canil Lar no e-mail [email protected] ou na página oficial da associação (https://www.facebook.com/Canillar/).

Trote do Bem

A Faculdade Secal foi a instituição pioneira a realizar um trote solidário na região. O primeiro foi em 2005. Na UniSecal, ao invés de ritos de passagem violentos ou ultrajantes, os calouros são recepcionados pelos veteranos com ações de cunho social e assistencial às entidades que trabalham no atendimento a grupos com vulnerabilidade social. Dezenas de entidades já foram beneficiadas com o Trote Solidário em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. A ideia inicial do projeto surgiu com o curso de Administração e depois se expandiu para as demais graduações da instituição.

Conta bancária Canil Lar

Conta: Associação Pontagrossense Amigos da Natureza;

CNPJ: 11.351.708/0001-03;

Caixa Econômica;

Conta Poupança: 56055-2;

Agência 1547, Operação: 013.

Informações: Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE