PUBLICIDADE

Capacitação Inclusiva qualifica 43 novos profissionais

Aperfeiçoamentos aconteceram nas áreas de Design em Sobrancelha e Manicure

Os 43 novos profissionais foram qualificados através do programa Capacitação Inclusiva, ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa
Os 43 novos profissionais foram qualificados através do programa Capacitação Inclusiva, ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa -

Aperfeiçoamentos aconteceram nas áreas de Design em Sobrancelha e Manicure

Nesta quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) certificou 15 novos profissionais do curso de Design em Sobrancelha e amanhã (31) certificará mais 15 novos designers. Ainda nesta semana, na terça-feira (29), 13 alunos receberam o certificado do curso de Maquiagem.

Os 43 novos profissionais foram qualificados através do programa Capacitação Inclusiva, ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com o SOS.O Capacitação Inclusiva oferece além do curso de Maquiagem e Unhas Decoradas, qualificação nas áreas de Cabeleireiro, Designer de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Depilação, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial.

O projeto faz parte de um investimento de mais de meio milhão de reais e ao final qualificará 1.090 novos profissionais.Andrelice Dias Carneiro, que recebeu o certificado do curso de Designer de Sobrancelhas, afirma que por enquanto o aprendizado continuará como um hobby que renderá uma renda extra, no entanto, aponta que seu objetivo é trabalhar na área no futuro. “Com a finalização do curso eu pretendo fazer novas especializações na área para que, futuramente, possa investir para que seja a minha profissão definitiva”. Roger Sson também recebeu o certificado e explica que pretende se especializar para entrar no mercado de trabalho na área da beleza. “Na sequência, eu desejo fazer um curso de micropigmentação e focar no Design de Sobrancelha, porque é um mercado que está em alta”.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, o projeto Capacitação Inclusiva contribui para os bons resultados que Ponta Grossa tem em relação à qualificação profissional. “Durante toda a gestão foram mais de 30 mil qualificações profissionais, número que impulsiona e aquece o mercado de trabalho, garantindo o aperfeiçoamento dos novos profissionais que serão inseridos nas empresas e indústrias do município”, reforça.Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na Sala de Qualificação Profissional, localizada no quarto andar da Prefeitura de Ponta Grossa. O horário de atendimento vai das 9h às 17h, o telefone para contato é 3220-1000, ramal 1370.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE