PUBLICIDADE

Jacinto Coutinho e Mauricio Kuehne abrem hoje o Sibradi

Evento que reúne alguns dos principais nomes da área jurídica do Brasil.

Serão três dias de imersão no conhecimento em um evento rico de conteúdo no âmbito jurídico.
Serão três dias de imersão no conhecimento em um evento rico de conteúdo no âmbito jurídico. -

Evento que reúne alguns dos principais nomes da área jurídica do Brasil.

Começa nesta terça-feira (29), em Ponta Grossa, o Simpósio Brasileiro de Direito, o Sibradi. Evento que reunirá alguns dos principais nomes da área jurídica do Brasil, com a vinda de seis membros da Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ) até quinta-feira (31), o Sibradi será realizado pela Cátedra Cursos e Soluções Jurídicas, em parceria com a APLJ, no Bourbon Convention Hotel. A programação contempla palestras pela manhã e pela noite. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.catedracursos.com.br/sibradi/. Este primeiro dia será marcado por uma homenagem: o evento é in memoriam de Victor Alberto Azi Bomfim Marins, um grande nome do Direito no Estado do Paraná, que faleceu em 2017. Em Ponta Grossa, ele foi juiz, diretor do Fórum e professor da UEPG.

Serão três dias de imersão no conhecimento em um evento rico de conteúdo no âmbito jurídico, voltado para toda a comunidade do direito, desde quem está apenas começando os primeiros passos, em um curso de Ensino Superior, até quem tem larga experiência e atuação na área, como juízes, promotores, advogados, juristas, professores. Isso pelo fato de que os assuntos foram escolhidos a dedo, de temas que estão em discussão neste momento em todo o país. O presidente da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, Carlyle Popp, destacou que as palestras terão ênfase em unir a teoria com a pratica. “O que vemos, muitas vezes, é a preocupação do acadêmico com a vida profissional. Nem sempre o que ele aprende nos planos escolares propicia a ele facilidades no que diz à vida profissional”, disse.

Esta primeira noite será a do Direito Processual Penal, que terá a abertura com Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, Doutor em Direito Penal e Criminologia, Procurador do Estado do Paraná aposentado e Coordenador do Núcleo de Direito e Psicanálise do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPR, que abordará o tema “Por que a sociedade tem girado tanto em torno do processo penal?”. Na sequência, Mauricio Kuehne, promotor de Justiça aposentado, ex-Diretor Geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, irá tratar sobre “A lei da execução penal e a realidade brasileira”. Kuehne também lançará a 17ª edição do seu livro, intitulado “Direito de Execução Penal”, pela editora Juruá.

O evento garantirá a certificação aos participantes, com horas/atividades exigidas pelos cursos universitários. Conforme o pacote escolhido pelos participantes, a opção pelo ‘completo’, que garante a participação em toda a programação, pela manhã e pela noite, rende 40 horas atividades. Estudantes têm descontos nas inscrições. Conforme o pacote escolhido, o participante também terá direito a entrada livre e preços diferenciados na grande festa de encerramento, a “Sibradi in Black”, realizada na Black Narguile Lounge Bar.

JM encarta a ‘Revista Sibradi’ na edição desta terça

O Jornal da Manhã encarta, na edição desta terça-feira (29), a Revista Sibradi, publicação que contém um guia completo do Simpósio Brasileiro de Direito. No total, são 48 páginas com o detalhamento completo sobre a programação do evento em si, com entrevistas com os organizadores do Sibradi, inclusive com o Presidente da Academia Paranaense de Letras Jurídicas. Todos os palestrantes também escreveram para a revista, detalhando o teor de suas palestras. Para encerrar, em uma seção especial, profissionais da área do Direito, reconhecidos em Ponta Grossa, escreveram artigos sobre temas diversos ligados ao âmbito jurídico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE