PUBLICIDADE

UEPG realiza evento de abertura do ‘Novembro Negro’

Colóquio “Mais Igualdade – Minha Voz eu uso pra dizer o que se cala”, acontecerá dia 29 de outubro, a partir das 8h30, no Auditório Central da UEPG

O Novembro Negro é um importante e necessário espaço de discussão e debate em torno das questões étnico-raciais
O Novembro Negro é um importante e necessário espaço de discussão e debate em torno das questões étnico-raciais -

Colóquio “Mais Igualdade – Minha Voz eu uso pra dizer o que se cala”, acontecerá dia 29 de outubro, a partir das 8h30, no Auditório Central da UEPG 

No dia 29 de outubro ocorrerá, no Auditório Central da UEPG a partir das 8:30, o evento de abertura do Novembro Negro 2019, com o I Colóquio “Mais Igualdade – Minha Voz eu uso pra dizer o que se cala”, organizado pelas/os estudantes do 2º ano do curso de Serviço Social.

O Novembro Negro é um importante e necessário espaço de discussão e debate em torno das questões étnico-raciais com o objetivo de construir uma sociedade mais igualitária e a superação de qualquer forma de preconceito e discriminação racial. O dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, importante líder negro do Quilombo dos Palmares. Na data é comemorado o dia da Consciência Negra, fruto da luta coletiva do Movimento Negro Brasileiro.

Segundo a professora Cleide Lavoratti, essa atividade integra a disciplina de Instrumentais técnico-operativos do Serviço Social e é realizada anualmente pelos acadêmicos do Curso com o objetivo de desenvolver habilidades para o planejamento, execução e avaliação de eventos na área social, vinculadas às temáticas emergentes na sociedade contemporânea e aos desafios da prática do assistente social, à luz do projeto ético-político da profissão.

“Entre as temáticas escolhidas para esse ano, está o combate ao preconceito e discriminação sofrida pela população negra no Brasil, o que se coloca como fundamental para uma profissão que possui como um dos princípios éticos fundamentais, previsto no Código de Ética do Assistente Social, o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças”, afirma Lavoratti.

Segundo Larissa Torres, acadêmica do Curso de Serviço Social, “a nossa sociedade vivenciou longamente a escravidão e também foi uns dos últimos a adotar a abolição, questões que contribuem para a configuração socioeconômica e cultural do país atualmente. “O Colóquio que abrirá o evento fomentará discussões importantes sobre a discriminação, a igualdade e a inclusão na sociedade, tanto no contexto da universidade, como da sociedade em geral”, finaliza.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE