PUBLICIDADE

Voluntários farão um dia de ação no Asilo Colmeia Abegail

Criação de uma horta, pintura do muro da fachada e recreação estão entre atividades programadas

No próximo sábado (5), voluntários participarão de uma ação especial na Colmeia Espírita Cristã Abegail, em Uvaranas.
No próximo sábado (5), voluntários participarão de uma ação especial na Colmeia Espírita Cristã Abegail, em Uvaranas. -

Criação de uma horta, pintura do muro da fachada e recreação estão entre atividades programadas 

No próximo sábado (5), voluntários participarão de uma ação especial na Colmeia Espírita Cristã Abegail, em Uvaranas. Além de recreação e atividades lúdicas com as moradoras do lar, que terão a participação da ONG SOS Doutores Palhaços, colaboradores da ACIPG e alunos e professores do curso de Serviço Social da UniSecal farão a pintura do muro da fachada do local, enquanto alunos de Agronomia da Unicesumar criarão uma horta para atender ao asilo. O evento acontecerá durante todo o dia. 

A instituição atende 30 idosas, 24 horas por dia, sete dias por semana e está em funcionamento desde 1977. De acordo com o organizador da ação, o jornalista e professor universitário Edson Gil, a iniciativa ainda precisa de algumas coisas para atender a todos os objetivos propostos. “Conseguimos a doação de mudas e ferramentas para a horta, e já temos boa parte dos materiais para a pintura do muro. Entramos em uma segunda fase da ação que é a doação de fraldas geriátricas para as senhoras atendidas. Por orientação dos colaboradores do asilo, pede-se as marcas Confort, Higifral e Cotidian por serem mais resistentes e confortáveis para as idosas”, disse, ressaltando que a ação tem recebido boa aceitação de parceiros e da própria comunidade. 

As benfeitorias permanentes acontecerão na parte da manhã, a partir das 8 horas, para que a tarde possa ser dedicada a atenção às moradoras, que terão após o almoço a terapia do riso dos Doutores Palhaços. “Nosso objetivo, além das melhorias no lar, é fazer do sábado um dia diferente dos demais. A intenção é levar a sociedade para este ambiente, para gerar empatia quanto a necessidade do trabalho voluntário e da atenção com os idosos”, explica o organizador, que convida as pessoas interessadas a engajarem na ação doando fraldas e um pouco do seu tempo para essas senhoras. “Mais que benfeitorias, precisamos levar amor, carinho e atenção para elas, isso é impagável e não tem recompensa maior”, finaliza Edson Gil. 

As tintas para a pintura foram doadas pela Construtora Prestes e as ferramentas e mudas das plantas para a horta por Jonas Gonçalves Franco, produtor da Feirinha da Benjamim Constant. Para auxiliar na ação a Belle Pane fornecerá lanche para os voluntários. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE