PUBLICIDADE

Congresso e Feira do Livro reúnem 50 mil pessoas

Feira do Livro 2019 será aberta oficialmente a partir das 15h de sábado (07), no Parque Ambiental

Programação da Feira do Livro de 2019 conta com diversas apresentações culturais, dentre elas um peça sobre Paulo Freio
Programação da Feira do Livro de 2019 conta com diversas apresentações culturais, dentre elas um peça sobre Paulo Freio -

Feira do Livro 2019 será aberta oficialmente a partir das 15h de sábado (07), no Parque Ambiental

As atividades da Feira do Livro 2019 serão iniciadas neste final de semana, no Parque Ambiental, com cerimônia de abertura e diversos espetáculos teatrais e de contações de histórias. O VII Congresso de Educação também terá suas atividades iniciadas. No domingo (8), professores da Rede Municipal da cidade, participam dos Relatos de Experiências Pedagógicas, na Escola Municipal Djalma de Almeida César, a partir das 

8h.

A organização do evento conta com a participação de 18 mil pessoas, que devem frequentar as palestras, cursos, oficinas e outras atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Educação. Por conta do público que frequentará a Feira do Livro, o público esperado para o Congresso pode ultrapassar a margem 50 mil pessoas. Para mais informações a programação do Congresso e inscrições estão disponíveis em sme.pontagrossa.pr.gov.br.

Para completar a programação do Parque Ambiental, a prefeitura ainda promove a abertura da Feira será neste sábado (7) às 15h, no palco central do evento. Em seguida serão abertas as portas dos estandes, localizados na Estação Arte. A feira reúne sete representantes de editoras, com foco nas literaturas infantil e infanto-juvenil.

O VII Congresso de Educação e a Feira do Livro 2018 trazem para acadêmicos, educadores e comunidade escolar inúmeras atividades, que constituem uma importante etapa da formação permanente dos profissionais da Educação e também uma grande oportunidade para que toda a cidade entre em contato com tudo o que é desenvolvido na Educação Infantil e no Ensino Fundamental pelo município: suas atividades pedagógicas, seu currículo, seu jeito de ser e de ensinar. Serão mais de 300 atividades, incluindo palestras, mesas de debates, oficinas, peças teatrais, contações de histórias, entre outras.

Entre as atividades culturais promovidas pela Feira do Livro,  está programada para acontecerem apresentações teatrais, como a peça infantil “Qual é o fim da história?”, dirigida por Kaio Gomes Bergamin, do  Centro de Estudos Cênicos (CECI). 

Teatro expressa o mundo sem livros

A apresentação do grupo teatral do Centro de Estudos Cênicos (Ceci), conta a história de um grupo de alunos que se depara com os livros quase em branco, porque a maioria das pessoas não os leem. Para salvar os contos de fadas, eles recriam os finais das histórias impedindo que elas fiquem em branco. A pergunta central que norteia a peça é “Como seria viver em um mundo onde não existem livros?”. A obra ajuda o público a refletir sobre o papel dos livros na sociedade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE