IV Feira de Profissões reúne 3 mil pessoas

Evento aconteceu na Acipg e contou com a mostra de mais de 50 cursos superiores e técnicos

Cerca de 3 mil pessoas, sendo a grande maioria estudantes, compareceram na 4ª edição da Feira de Profissões, realizada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), através do Projeto Antares, juntamente com o Instituto Mundo Melhor (IMM), em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE), da Secretaria de Estado de Educação.

Realizado pela primeira vez no Shopping Palladium, o evento conseguiu reunir o dobro do público do ano passado, e apresentou aos estudantes do ensino médio, mais de 40 opções cursos de graduação ofertados em Ponta Grossa e as características de cada um deles. De acordo com a coordenadora do Projeto Antares e responsável pelo evento, Fabiane Somer, o público superou as expectativas. “Esperávamos um público aproximado de 2 mil estudantes, mas passamos dos 3 mil. Além de instituições de Ponta Grossa, recebemos escolas dos municípios de Castro e Tibagi, somando mais de 200 estudantes de municípios vizinhos”, salienta Fabiane, que adianta que para a próxima edição o público contará com novidades. 

Participaram da IV Feira de Profissões a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), Faculdades Sagrada Família (Fasf), Faculdade Santana, Unicesumar e UniSecal. Foram mais de 40 cursos e profissões apresentados nos estandes, além de 11 cursos técnicos de escolas estaduais.

Cirlei Pauliki, presidente do Instituto MM, parceiro na realização do evento juntamente com a Acipg, entende que é um momento único para os alunos, como também para os acadêmicos que apresentam os cursos na Feira. Ela também salienta a importância deste contato para a satisfação pessoal no mercado de trabalho. “Uma profissão é para uma vida e é preciso que além de ter habilidade, goste daquilo que faz para colaborar para o desenvolvimento para a sociedade”, disse Cirlei, que salientou a importância de eventos como este.

João Luis Giostri, superintendente do Palladium Shopping Center Ponta Grossa, local onde se realizou o evento, comenta que em 16 anos de existência, sempre procurou fazer parcerias que tragam benefícios, não apenas para a cidade e também para a região dos Campos Gerais. “Estamos sempre abertos para valorizar a parceria do Shopping com a cidade. É muito importante este serviço para os alunos terem esta orientação para saber qual caminho seguir”, ressalta Giostri.

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, comenta que é um evento extremamente importante, pois apresenta diversas possibilidades profissionais que a cidade pode ter em suas instituições e aproxima os alunos desta realidade. “A UEPG está presente com 13 cursos com o objetivo de criar um apetite para que possa escolher uma das nossas opções que oferecemos em nossa Universidade”, disse.

Já Isaura de Andrade Aguiar, reitora da Unisecal, salientou a importância do Projeto Antares da Acipg, enquanto promotor do evento, bem como o serviço que oferece em contra turno escolar para estudantes selecionados na rede estadual de educação, que há quatro anos a instituição já apoia a Acipg. “Acredito muito em ações como esta e por isso, para a Unisecal é uma satisfação ajudar os jovens escolherem uma profissão. Trouxemos para o evento o Teste Vocacional que é uma abertura de conversa com o jovem sobre o seu futuro”, comenta Isaura.

O presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, aponta que o que mais se encontra na juventude é a indecisão, e isso é natural. Segundo ele, muitos jovens escolhem profissões que se arrependem depois e este tipo de evento serve para auxiliar nesta escolha. “A Feira de Profissões do Projeto Antares incentiva o jovem a escolher a profissão e trabalhar em seu ideal”, disse Fonseca, que agradeceu a participação de todas as instituições de ensino e parceiras do evento.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Doutores Palhaços recebe título de Utilidade Pública Estadual

Doutores Palhaços recebe título de Utilidade Pública Estadual...

Setembro Amarelo promove a prevenção do suicídio em PG

Setembro Amarelo promove a prevenção do suicídio em PG...

Polícia intensifica fiscalização em rodovias durante feriado

Polícia intensifica fiscalização em rodovias durante feriado...

Pegaí leva pessoas para conhecer Vila Hilda em PG

Pegaí leva pessoas para conhecer Vila Hilda em PG...

Congresso de Educação é lançado nesta quinta em PG

Congresso de Educação é lançado nesta quinta em PG...

OU.Z Concept Boutique Por Rômulo Cury

OU.Z Concept Boutique Por Rômulo Cury...

Capa da edição desta quinta-feira (05/09/2019) do JM

Capa da edição desta quinta-feira (05/09/2019) do JM...

PG se aproxima de Curitiba nas exportações

PG se aproxima de Curitiba nas exportações...

Charge da edição desta quinta-feira (05/09/2019) do JM

Charge da edição desta quinta-feira (05/09/2019) do JM...

Inicia venda de ingressos para ‘Chemical Surf’ em PG

Inicia venda de ingressos para ‘Chemical Surf’ em PG...

Sindilojas inaugura nova sede nesta quinta-feira

Sindilojas inaugura nova sede nesta quinta-feira...

A propósito das sacolas de plástico

A propósito das sacolas de plástico...

Reforço à segurança

Reforço à segurança...

Capal inicia compliance para ampliar transparência

Capal inicia compliance para ampliar transparência...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS