PUBLICIDADE

IESol/UEPG lança livro em evento em Salvador/BA

Obra aborda a vinculação entre tecnologia social e economia solidária

Obra reúne textos que abordam assuntos como a tecnologia social e economia solidária
Obra reúne textos que abordam assuntos como a tecnologia social e economia solidária -

Obra aborda a vinculação entre  tecnologia social e economia solidária

O livro 'Economia Solidária & Tecnologia Social' produzido pela equipe da Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (IESol/UEPG) integra o lançamento de livros do XVI Encontro da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET), que acontece dos dias 3 a 9 deste mês, em Salvador/BA. 

A obra reúne textos que abordam teoria e prática na vinculação entre tecnologia social e economia solidária e faz parte do conjunto de dois livros produzidos pela IESol neste ano. O segundo livro, 'Percursos e experiências da Incubadora de Empreendimentos Solidários: Universidade Estadual de Ponta Grossa', foi escrito baseado na vivência dos próprios participantes da Incubadora. As obras foram viabilizadas com o apoio do MCTI/CNPq.          

“Como irei participar com apresentação de trabalho e tem um momento de lançamento de livros, percebi que seria uma oportunidade de divulgar o livro para um grande número de pesquisadores do mundo do trabalho”, conta a doutora em Ciências Sociais e autora de um capítulo do livro, Eliene Anjos. A autora relata também o processo de escrita do capítulo “Foi um imenso prazer participar do livro com minha experiência da Incubadora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a troca de saberes com os demais pesquisadores que compuseram a obra é muito importante para fortalecer o campo de pesquisa sobre a economia solidária. Além do mais, o contato com os técnicos da IESol foi enriquecedor”, completa. 

Neste ano, o tema do XVI Congresso da ABET são as chamadas Reformas Trabalhistas que ocorreram ao redor do mundo, com ênfase no caso brasileiro, cuja Reforma entrou em vigor em novembro de 2017. As atividades do Encontro estão em sua maior parte concentradas no Campus São Lázaro da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 O coordenador do programa de extensão da IESol UEPG, Luiz Alexandre Gonçalves Cunha fala da importância do lançamento do livro para além das regiões que a Incubadora atua. "O lançamento demonstra que o programa ampliou sua inserção no meio acadêmico dedicado à produção de pesquisas relacionadas à atuação em projetos de extensão vinculados à Economia Solidária. Dessa forma, não apenas a IESol, mas toda a extensão produzida pela UEPG é valorizada e ganha reconhecimento nacional", relata. 

Segundo a divulgação do evento, o encontro deste ano busca, assim como nos anteriores, um debate inter e multidisciplinar, articulando as investigações das diversas áreas de pesquisa na qual a temática se relaciona ao trabalho na sociedade contemporânea. Ao todo, serão 17 livros lançados no evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE