PUBLICIDADE

Polícia Civil descentraliza atendimento com projeto

Neste sábado, será o lançamento oficial do projeto ‘Polícia Civil nos Bairros’, e acontecerá no Parque Ambiental

Projeto tem como objetivo ampliar os serviços da Polícia Civil, com atendimento descentralizado
Projeto tem como objetivo ampliar os serviços da Polícia Civil, com atendimento descentralizado -

Neste sábado, será o lançamento oficial do projeto ‘Polícia Civil nos Bairros’, e acontecerá no Parque Ambiental

Com a proposta de envolver a comunidade de Ponta Grossa nos trabalhos da Polícia Civil, a 13ª Subdivisão Policial (SDP) lança neste sábado (31) o projeto ‘Polícia Civil nos Bairros’. O evento vai acontecer entre as 9h e 18h e contará com diversos serviços à população envolvendo a segurança pública. Também haverá duas apresentações do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) às 11h e às 15h com rapel do helicóptero.

De acordo com a delegada-adjunta da 13ª SDP, Tânia Sviercoski, a ideia é aproximar polícia e moradores para auxiliar no combate ao crime. “A gente sabe que é muito importante essa interação da polícia com o cidadão para que nós possamos trabalhar as informações que vêm da sociedade, daquele morador do bairro que tem uma informação importante e está com uma necessidade no bairro de segurança pública”, explica a autoridade policial.

Em muitos casos, as denúncias são a base do trabalho da polícia na investigação dos mais diversos crimes, como explica a delegada. “Nós não estamos em todos os lugares ao mesmo tempo, então o morador do bairro se torna os olhos e os ouvidos da polícia”, destaca Tânia. O objetivo do projeto é levar diversos serviços que são prestados normalmente na sede da Subdivisão e nos distritos policiais até os bairros com maior índice de criminalidade. “Queremos esse contato, que os moradores conheçam a polícia, o delegado, o escrivão e o investigador. À medida que se conhece, a gente confia e pretendemos aumentar essa relação de confiança da comunidade com a Polícia Civil”, completa.

No lançamento do projeto, estarão alguns dos delegados que atuam em Ponta Grossa, além dos investigadores e escrivães que trabalham na 13ª SDP, todos à disposição para esclarecer dúvidas da comunidade e dar orientações sobre as demandas apresentadas. Também haverá a equipe da Delegacia da Mulher e da Patrulha Maria da Penha para tirar dúvidas sobre situações de violência doméstica, além de uma unidade móvel do Procon para solucionar problemas em relações de consumo e do espaço recreativo do Sesc para crianças.

Projeto visitará Uvaranas em dezembro

A partir do lançamento deste sábado, a polícia pretende levar os mesmos serviços até as regiões da cidade com maior índice de criminalidade. O primeiro bairro a receber o Polícia Civil nos Bairros será Uvaranas, possivelmente no início de dezembro, ainda em local a ser definido. “Uvaranas tem o maior índice de ocorrências, até por conta da população dali. Na sequência, vamos verificar qual bairro que está precisando de uma intervenção, do nosso atendimento descentralizado”, destaca a delegada. A proposta é que o projeto seja realizado em diferentes lugares a cada três meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE