Militares enfrentam lama, água e frio em competição

Barreiras, cordas, trilhas acidentadas e tanques formaram o percurso do circuito Braves Mud Race, na RMC. Participaram 200 policiais e bombeiros militares.

Lama, água e frio foram só alguns dos obstáculos que 200 policiais e bombeiros militares do Paraná tiveram de enfrentar no circuito Braves Mud Race durante o Desafio Soldado de Aço 2019, neste domingo (25), Dia do Soldado. Barreiras, cordas, trilhas acidentadas e tanques formaram o percurso de corrida. 

A equipe vencedora do desafio foi a APMG-Rancho e Cia. Na segunda colocação, a equipe Os Pé de Bicho, do Corpo de Bombeiros, seguidos pela equipe CB Pontal, na terceira colocação.

O sargento Flávio Roberto Blun, da equipe Os Pé de Bicho, do 2º Grupamento de Bombeiros, sediado em Ponta Grossa, comemorou a medalha de prata. “A organização da prova foi muito boa, um evento que marca a comemoração do Dia do Soldado. É muito bom a Polícia Militar proporcionar esse dia de convivência. Todo bombeiro e policial desenvolve uma atividade física para o desempenho de sua atividade, mas hoje viemos aqui para superar os limites”, disse.

O soldado Daniel Comassetto de Almeida, da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), da equipe APMG Rancho e Cia, vibrou com a conquista e salientou a rotina de treinos e os cuidados com a saúde, essenciais para o bom resultado. “Já treinamos bastante. O cansaço, o frio e os obstáculos foram os mais difíceis. A emoção de vencer é indescritível”, afirmou.


Comemoração

O evento foi uma iniciativa da 5ª Seção do Estado Maior da PM, da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros e do Centro de Educação Física e Desportos (CEFID), em parceria com o Centro de Treinamento Leandro Silva, e outras unidades e seções da Polícia Militar. Com o objetivo de fomentar o congraçamento entre os militares estaduais, a prova também é um marco para as comemorações pelos 165 anos da PM.

“Tudo o que vem a somar aos nossos policiais militares, valorizando o soldado, para mim é um prazer enorme contribuir. Há mais de 30 anos auxiliamos e abrímos as portas para a PM”, disse Elievan Alves da Silva, responsável pelo centro de treinamento.

O trajeto do desafio foi o mesmo que todos os anos atraem milhares de atletas ao campo de treinamento para o Circuito Braves Mud Race para um dia de atividades intensas. O terreno conta com pista de motocross, pista de supercross, banhados, tobogãs, obstáculos de madeira, cordas e muitos outros obstáculos.


Inédita

A atividade inédita no Estado foi aberta gratuitamente para todo o efetivo da PM e do Corpo de Bombeiros. Em alguns dias, todas as 200 inscrições foram preenchidas. Oficiais e praças de diversas unidades operacionais e seções administrativas se reuniram em grupos de quatro integrantes, incluindo, obrigatoriamente, uma mulher militar.

A fiscalização dos exercícios foi feita por uma comissão composta por um integrante da 5ª Seção do Estado-Maior da Polícia Militar (PM/5), um integrante da 5ª Seção do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros (BM/5) e um integrante do Centro de Educação Física e Desportos da PMPR (CEFID).

Ao final do evento, após a entrega das premiações, todos os participantes participaram de um almoço de confraternização. A entrega das medalhas aos primeiros colocados contou com a participação do Chefe da 5ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Waldick Alan de Almeida Garret, do Comandante do 6º GB, major Emerson José Guimarães Ferreira, e do Chefe do setor de Planejamento do 6º GB, major Gerson Cândido Rocha Filho.

 

AEACG promove curso sobre conservação dos solos em PG

AEACG promove curso sobre conservação dos solos em PG...

Confira o seu horóscopo para esta quarta-feira (28/08)

Confira o seu horóscopo para esta quarta-feira (28/08)...

Carro capota após batida na rotatória da UTFPR

Carro capota após batida na rotatória da UTFPR...

Jaguariaíva convoca pais para realizar o pré-cadastro escolar

Jaguariaíva convoca pais para realizar o pré-cadastro escolar...

Escola de Trânsito visita CMEI e auxilia na aprendizagem

Escola de Trânsito visita CMEI e auxilia na aprendizagem...

Prisões em operações de repressão sobem 216%

Prisões em operações de repressão sobem 216%...

Detran reduz taxa de emplacamento do Mercosul

Detran reduz taxa de emplacamento do Mercosul...

Bairros de PG ficarão sem água nesta quinta

Bairros de PG ficarão sem água nesta quinta...

Operações no PR desarticulam grupos organizados

Operações no PR desarticulam grupos organizados...

IML identifica homem morto em confronto com a PM

IML identifica homem morto em confronto com a PM...

Secretário diz que PG está no ‘corredor da febre amarela’

Secretário diz que PG está no ‘corredor da febre amarela’...

Carro leva fechada e capota na Avenida Souza Naves

Carro leva fechada e capota na Avenida Souza Naves...

Palladium recebe exposição de artesanato e decoração

Palladium recebe exposição de artesanato e decoração...

PG recebe Warung Tour em novembro

PG recebe Warung Tour em novembro...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS