PUBLICIDADE

Programa Na Pista Certa chega em PG

Iniciativa conta com atividades gratuitas e lúdicas que ensina regras de trânsito às crianças

Iniciativa conta com atividades gratuitas e lúdicas que ensina regras de trânsito às crianças
Iniciativa conta com atividades gratuitas e lúdicas que ensina regras de trânsito às crianças -

Iniciativa conta com atividades gratuitas e lúdicas que ensina regras de trânsito às crianças 

Entre 20 e 24 de agosto, a Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, em Ponta Grossa (PR), irá receber o projeto “Na Pista Certa”, programa da Fundación MAPFRE que proporciona vivências lúdicas e pedagógicas sobre segurança viária para o público infantil (de cinco a nove anos) num espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante. 

Cada sessão na “mini cidade” tem a duração de aproximadamente 50 minutos e atende a cerca de 30 crianças. Durante as atividades coordenadas por monitores, os pequenos aprendem sobre comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas no trânsito sobdiferentes pontos de vista: do motorista, do passageiro, do pedestre, do ciclista, entre outros agentes. 

Além das atividades práticas, é apresentada uma peça teatral com fantoches que reforça a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Em cada exibição, também são transmitidas mensagens sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, e abordados temas como emissão de gases do efeito estufa e poluição sonora. 

“No total, o programa já alcançou mais de 192 mil crianças em todo o país. Esse número expressivo reforça que estamos no caminho certo ao promover ações e iniciativas voltadas à educação e segurança viária”, comenta Fernando Pérez-Serrabona, representante da entidade no país e CEO da MAPFRE Brasil.

Serviço

Programa 'Na Pista Certa' 

Local: Biblioteca Pública Municipal Profº Bruno EneiData: de 20 a 24 de agosto, das 9h às 17h 

Endereço: Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei (estacionamento) - Rua Frederico Wagner, Olarias, Ponta Grossa - PR

Entrada: gratuita 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE