PUBLICIDADE

Festa da Senhora Sant’ana acontece na próxima semana

<span style="font-family: inherit;">Tríduo preparativo tem início dia 23 e celebrará o décimo ano da Dedicação da Catedral Diocesana</span>

Celebração do décimo ano da Dedicação da Catedral Diocesana será presidida pelo Bispo Dom Sergio
Celebração do décimo ano da Dedicação da Catedral Diocesana será presidida pelo Bispo Dom Sergio -

Tríduo preparativo tem início dia 23 e celebrará o décimo ano da Dedicação da Catedral Diocesana

o próximo dia 26 de julho acontecerá a tradicional Festa na Catedral em homenagem à padroeira de Ponta Grossa, Senhora Sant’ana. Antes disso, acontece um tríduo de preparação para a grande celebração da santa. Na terça-feira (23), às 19h a diocese de Ponta Grossa comemora o décimo ano da Dedicação da Catedral, com uma celebração que será presidida pelo Bispo Dom Sergio Arthur Braschi. O tríduo prossegue na quarta-feira (24), com uma celebração conduzida por padres dos setores três e quatro da diocese. Na quinta-feira (25), a condução ficará por conta de representantes dos setores um e dois. As celebrações começam sempre às 19h.

Na sexta-feira (26), feriado e dia da padroeira, a procissão com a imagem de Senhora Sant’Ana sai da igreja do Rosário às 10h em direção à Catedral onde será celebrada solenemente uma Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio, seguida de almoço festivo para 400 pessoas no salão paroquial. Os convites podem ser adquiridos na secretária paroquial da Catedral ou após as missas, por um valor de R$ 50.

A novidade deste ano fica por conta das barraquinhas de comida que serão montadas ao lado da catedral. A partir do dia 23 elas estarão abertas das 15h às 21h, com opções de pastéis, cachorro-quente, refrigerante, quentão e ‘docinhos da vovó’.

Moradores de Ponta Grossa ou visitantes que passam pelo município têm, agora em julho, uma opção diferente de passeio. Que tal conhecer a Catedral Sant’Ana por ângulos diferentes? Uma visita guiada que dura entre 40 minutos e uma hora percorre toda a igreja, mostrando da Capela do Santíssimo, acervo diocesano, cripta à cúpula, de onde se pode ver a cidade a 60 metros de altura. São 223 degraus para os aventureiros dispostos a conhecer a igreja-mãe da Diocese de Ponta Grossa, literalmente, por dentro, observando não só toda a sua estrutura como também seus espaços, mobiliário e paramentos que vestiram os bispos dom Antonio Mazzarotto e dom Geraldo Micheletto Pellanda.

Em Castro serão 10 dias de comemoração

Castro também está preparada para as comemorações da padroeira Senhora de Sant’ana. Desde essa quarta-feira (17), a Igreja Matriz recebeu seus fiéis para celebrar a 96ª Festa da Padroeira do município. Ao todo, serão 10 dias de comemorações, iniciando os preparativos com as tradicionais novenas. No dia 26 acontece a descida de barcos com a imagem da santa pelo Rio Iapó, seguida da procissão e da Santa Missa. Após é realizado o tradicional almoço, com a famosa churrascada

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE