PUBLICIDADE

JM e aRede lançam Anuário nesta sexta-feira 

10ª Edição aborda 50 anos da UEPG e a importância da instituição para o crescimento regional 

O diretor do Portal aRede e do JM, Eloir Rodrigues, com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, na apresentação do Anuário
O diretor do Portal aRede e do JM, Eloir Rodrigues, com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, na apresentação do Anuário -

10ª Edição aborda 50 anos da UEPG e a importância da instituição para o crescimento regional 

O Portal aRede e o Jornal da Manhã lançam o Anuário ‘Caminhos dos Campos Gerais – UEPG 50 anos: A Universidade e o avanço regional’. O evento acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 8h30, no auditório da sede regional do Sicredi, no bairro de Nova Rússia. 

Em 2019, o Anuário Caminhos dos Campos Gerais chega a 10ª edição e traz como tema especial os 50 anos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), exaltando o impacto das atividades desenvolvidas pela instituição nos Campos Gerais. A universidade completa o cinquentenário no dia 6 de novembro. 

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, destaca a importância da publicação para divulgar as atividades desenvolvidas na instituição, além de dar início às comemorações do aniversário da universidade. “O anuário de 2019 traz um tributo a um dos maiores patrimônios dos Campos Gerais, que é a UEPG. Com uma diagramação primorosa e textos elucidativos, esta edição marca o início da comemoração dos 50 anos da UEPG como universidade”, afirma. 

Na edição de 2019, o anuário traz dados referentes ao ensino e como os cursos são propostos de maneira a atender as demandas da região. Aborda, ainda, os impactos socioeconômicos em todo os Campos Gerais. O material traz também entrevistas com o reitor e com o pesquisador Marcelo Emílio, além de reportagens sobre as atividades de extensão, pesquisa e incentivo cultural realizados pela UEPG em seus 50 anos de história. A edição tem, também, uma linha do tempo contando a história da instituição através dos principais momentos da história da universidade. 

O diretor administrativo e financeiro da Viação Campos Gerais (VCG), Egberto Nissel de Carvalho e Silva, destaca a importância de destacar o potencial de produção científica da instituição. "A universidade faz parte da vida das pessoas, do cotidiano da cidade assim como da nossa empresa. Entendemos que este produto é uma forma de promoção de Ponta Grossa e especificamente esta edição, como uma ferramenta que destaca e revela todo o potencial de produção de ciência e tecnologia dessa que é uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil", explica. 

Para o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Márcio de Matos, o anuário auxilia na divulgação dos potenciais de investimento da Região. “A AMCG é uma grande apoiadora de projetos que estimulem o desenvolvimento da região. O anuário vem ao encontro disso. Atuamos em diversas áreas, além da política, e as informações divulgadas pelo anuário vem mostrar o quanto estamos evoluindo. A publicação serve ainda como uma vitrine de nossa região, que é riquíssima. Com o cinquentenário da UEPG podemos ressaltar ainda a região como polo universitário, que vem formando mão de obra qualificada para nossas empresas”, destaca. 

Douglas Taques Fonseca, presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), a publicações como o anuário demonstram em números as potencialidades dos setores produtivos e dos próprios municípios. “O Anuário Caminhos dos Campos Gerais é uma vitrine de Ponta Grossa para o mundo. Sempre que recebemos visitantes de outros municípios, estados e países, entregamos um exemplar. É uma propaganda positiva da nossa região para novos investimentos”, avalia Fonseca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE