PUBLICIDADE

Servidores passam a noite no plenário da Assembleia

<b>Comissão de parlamentares deve se reunir com representantes do governo para buscar um acordo</b>

Reunião entre grevistas e deputados deve acontecer nesta quarta-feira
Reunião entre grevistas e deputados deve acontecer nesta quarta-feira -

Comissão de parlamentares deve se reunir com representantes do governo para buscar um acordo

Os servidores estaduais passaram a noite acampados nas galerias do plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e dizem que só desocuparão o local após nova proposta de reajuste a ser apresentada pelo governo estadual. A invasão aconteceu no final da sessão desta terça-feira (9). Uma comissão de parlamentares deve se reunir com representantes do governo para buscar um acordo.

De acordo com Elizandra Goulart, da APP-Sindicato, a noite foi tranquila dentro da Alep. “Não temos previsão para sair. Estamos aguardando a nova proposta do governo e aguardando que haja bom senso do governador Ratinho Junior. A noite foi tranquila, todos dormiram quentinhos lá dentro e os policiais militares só acompanharam nosso movimento. sabemos que eles não podem fazer greve, mas eles sabem do motivo da nossa luta. Eles também estão há três anos sem reajuste”, afirmou à Banda B.

O secretário de comunicação da APP-Sindicato, Luiz Fernando Rodrigues, afirmou que tudo piorou após a fala de Arruda. “O deputado ofendeu os servidores e foi decidido pela ocupação. Se o clima já era tenso, ficou ainda mais”, disse.

A categoria, em greve há 15 dias, realizou nesta terça-feira (9), antes de ocupar a Assembleia, um ato com cerca de 10 mil pessoas, boa parte vinda do Interior do Estado em caravanas organizadas por sindicatos. Dentro da Alep, eles lotaram as galerias, gritaram palavras de ordem e chegaram a interromper a sessão ordinária por cerca de cinco minutos.

Segundo os servidores, a decisão pelo movimento se deu após uma fala do deputado Ricardo Arruda (PSL), que foi considerada desrespeitosa pelo funcionalismo.

De acordo com Nádia Brixner, que integra a direção da APP-Sindicato, Arruda afrontou toda a categoria. “Infelizmente, mais uma vez o deputado Missionário Arruda afronta toda a nossa categoria. Ele nos desrespeitou dizendo que nós estamos mentindo, que estaríamos apresentando números falsos e que todos nós tivemos aumentos salarias em 33%. Isso é uma grande mentira”, disse ela.

Informações Banda B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE