PUBLICIDADE

Café Lontrinha expande linha de produtos para consumidores

No mercado desde 1958, empresa apresenta opções com o objetivo de agradar todo os públicos. Mais recente novidade é a criação de cápsulas para máquinas Nespresso

No mercado desde 1958, empresa apresenta opções com o objetivo de agradar todo os públicos. Mais recente novidade é a criação de cápsulas para máquinas Nespresso
No mercado desde 1958, empresa apresenta opções com o objetivo de agradar todo os públicos. Mais recente novidade é a criação de cápsulas para máquinas Nespresso -

No mercado desde 1958, empresa apresenta opções com o objetivo de agradar todo os públicos. Mais recente novidade é a criação de cápsulas para máquinas Nespresso.

Com mais de 60 anos de tradição e experiência no mercado estadual de cafés, a empresa ponta-grossense Café Lontrinha pretende ampliar o público consumidor e aposta na expansão da linha de produtos para chegar ao objetivo. O lançamento mais atual, visando atingir novos consumidores, são as cápsulas para cafeteiras Nespresso – opção já está disponível no mercado local.

De acordo com o proprietário da empresa, Lúcio Pereira de Oliveira, a opção foi criada após uma avaliação de dados fornecidos pela Associação Brasileira das Indústrias de Café (Abic). “Com o advento da redução do valor das máquinas, temos percebido, tanto nas lojas quanto nos lares, a presença das cápsulas de diferentes tipos de café. Isso vem em uma crescente muito grande no mercado nacional. Dados da Abic indicam que o crescimento dos consumidores é de mais de dois dígitos”, explica.

Para Oliveira, o mercado tem crescido bastante por conta da redução nos valores das máquinas e na ampliação da oferta de cápsulas. A empresa colocou à venda uma caixa com 10 unidades individuais e tem ganhado o gosto dos clientes, segundo o proprietário – principalmente os que precisam de um café mais rápido e prático.

Além das cápsulas, outras quatro opções são consideradas por Oliveira como ‘carro-chefe’ da marca. Uma delas é o café tradicional, torrado e moído, de embalagem vermelha e embalado à vácuo, e que é produzido através de um blend (mistura) de grãos das variedades conilon e arábica. Outra opção é o pacote ‘tipo exportação’, que reúne somente grãos da variedade arábica e indicado para pessoas que buscam apreciar o sabor mais vibrante do café.

Também estão disponíveis, dentro da linha principal, as opções de café solúvel e de cappuccino, ambos indicados para quem busca praticidade na hora do preparo. Os dois são vendidos em embalagens de 100g e 200g, respectivamente.

Selo da Abic ressalta qualidade da marca

Há cerca de três décadas o Café Lontrinha é um dos filiados da Abic, associação que regula e mantém a qualidade dos cafés produzidos em todo o território nacional. A solidez da marca ponta-grossense é refletida na própria embalagem, que conta com os selos da associação – a vinculação dos produtos com a Abic só é permita às indústrias de café que realizam práticas de qualidade na produção e, principalmente, no material comercializado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE