PUBLICIDADE

Professores do Estado anunciam greve para o dia 25

<b>Categoria reivindica o reajuste salarial de 4,94%; decisão foi tomada em assembleia neste sábado em Curitiba</b>

Professores aprovaram a greve em assembleia neste sábado em Curitiba
Professores aprovaram a greve em assembleia neste sábado em Curitiba -

Categoria reivindica o reajuste salarial de 4,94%; decisão foi tomada em assembleia neste sábado em Curitiba

Professores e funcionários de escola da rede pública estadual vão entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 25. A deliberação foi aprovada em assembleia estadual extraordinária da APP-Sindicato, realizada neste sábado (15) em Curitiba.

De acordo com a APP-Sindicato, a decisão foi tomada por causa da “falta de resposta do governador Ratinho Junior para as reivindicações da categoria, principalmente o pagamento da reposição salarial do funcionalismo”.

“Já são quase quatro anos de sacrifício dos servidores. Não estamos pedindo aumento, é apenas a reposição das perdas da inflação”, diz o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão.

Com a decisão, os trabalhadores da educação vão se juntar a outras categorias do serviço público estadual em greve unificada convocada pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES).

Segundo a FES, os servidores estão sem revisão nos salários desde 2016 e a defasagem nos rendimentos passa de 17%. A categoria afirma que o prejuízo é equivalente a mais de dois meses de salário por ano.

Uma assembleia marcada para acontecer nesta quarta-feira (19), no auditório da Engenharia Civil - Bloco B do Campus Uvaranas -, a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) coloca em votação o indicativo de greve. A primeira chamada acontece às 13h30; a segunda inicia-se às 14 horas. Nessa segunda-feira (17), o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná anunciou que as demais categorias do Estado entram em greve na próxima terça-feira (25).

Em abril dets ano, o Governo do Paraná criou uma comissão permanente de diálogo com os servidores públicos para tratar de assuntos como a reposição salarial e demandas específicas dos trabalhadores. Cinco membros do Fórum das Entidades Sindicais (FES) foram convidados para integrar o grupo de trabalho.

PM dá prazo ao governo e sinaliza fechar quartéis

Mais de 400 policiais, a maioria da reserva, representados por 10 associações, chegaram à conclusão de que se o governador Ratinho Junior não pagar o reajuste de 4,97% de reposição da inflação e não abrir um canal efetivo de negociação com as entidades, até o dia 25, haverá mobilização geral da categoria, com a possibilidade até de esvaziar os quartéis. Diante do impedimento legal do envolvimento do pessoal militar da ativa da Polícia Militar em movimentos caracterizados como greve, a mobilização terá característica diferenciada, onde um grupo estudará as formas de protestos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE