PUBLICIDADE

PG vacina público-alvo contra gripe amanhã 

<b>As equipes estarão aplicando as doses em nove pontos diferentes, entre eles UBS, Ônibus da Vacina e Parque Ambiental&nbsp;</b>

Ponta Grossa registrou 4 casos de influenza até o momento, um dele é uma gestante e tem 22 anos, outro é uma criança de 6 anos
Ponta Grossa registrou 4 casos de influenza até o momento, um dele é uma gestante e tem 22 anos, outro é uma criança de 6 anos -

As equipes estarão aplicando as doses em nove pontos diferentes, entre eles UBS, Ônibus da Vacina e Parque Ambiental 

Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizará mais um Dia D de vacinação neste sábado (25). Sete Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Ônibus da Vacina no Terminal Central e o Espaço Saúde no Parque Ambiental estarão vacinando, das 12h às 17h, todo o público-alvo.

“Ainda estamos com baixa porcentagem de vacinação, as pessoas não estão se imunizando mesmo com os serviços trabalhando em horário estendido e com abertura de salas nos finais de semana. Teremos mais uma tentativa de aumentar a imunização do público-alvo, esperamos que a comunidade vá até os pontos de vacina e garantam sua imunização”, destaca a presidente da FMS, Angela Pompeu.

O público-alvo da campanha contra Influenza são: gestantes, puérperas, crianças maiores de seis meses a menores de seis anos, indivíduos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde (com comprovação de função), professores (com declaração da instituição de ensino), policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas. Para se vacinar, em qualquer um dos pontos, é necessário levar a carteira de vacina, o cartão SUS e um documento com foto. A campanha segue até o dia 31 de maio.

“Além das 19 salas de vacina fixas que estão atendendo das 9h às 16h, nossas equipes estão trabalhando com vacinação itinerante e indo até a residência de pacientes acamados”, destaca a enfermeira, Daniele Fabian.

Casos de Influenza

Até o momento quatro casos positivos para Influenza foram registrados em Ponta Grossa. Um deles pelo monitoramento ambulatorial, que é realizado dentro do Pronto Atendimento do Hospital Municipal Amadeu Puppi, e os outros foram através de internamento da paciente. Dois são do sexo feminino (22 anos, gestante e 47 anos), e dois do sexo masculino (6 e 46 anos).

“O monitoramento consiste em coletar amostras de pacientes com síndrome gripal que foram atendidos na unidade sentinela (Hospital Municipal Amadeu Puppi) com o objetivo de monitorar os vírus circulantes e detectar a entrada de novos vírus. Esse monitoramento também contribui para a escolha dos vírus que irão compor a vacina contra Influenza do próximo ano”, explica a coordenadora de vigilância epidemiológica, Caroliny Stocco.

Locais para vacinação neste sábado (25)

Unidade Básica de Saúde Romulo Pazzinato (Nova Rússia)

Unidade Básica de Saúde Cyro de Lima (Oficinas)

Unidade Básica de Saúde Luis Conrado Mansani (Uvaranas)

Unidade Básica de Saúde Zilda Arns (Nossa Senhora das Graças)

Unidade Básica de Saúde Abraão Federmann (Ana Rita)

Unidade Básica de Saúde Egon Roskmap (Santa Paula)

Unidade Básica de Saúde Antônio Russo (Órfãs)

Container da Saúde (Parque Ambiental)

Ônibus da Saúde (Terminal Central)

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE