PUBLICIDADE

Rota da Cerveja será novo produto turístico de PG

<b>Iniciativa tem como objetivo fomentar o turismo e os setores ligados à produção cervejeira e de serviços</b>

Lançamento da Rota da Cerveja de Ponta Grossa aconteceu nesta quarta-feira (22), na Mansão Vila Hilda
Lançamento da Rota da Cerveja de Ponta Grossa aconteceu nesta quarta-feira (22), na Mansão Vila Hilda -

Iniciativa tem como objetivo fomentar o turismo e os setores ligados à produção cervejeira e de serviços

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Sebrae/PR e a Associação das Microcervejarias de Ponta Grossa, lançou nesta quarta-feira (22), a ‘Rota da Cerveja’ no município. A iniciativa tem como objetivo fomentar o turismo e os setores ligados à produção cervejeira e de serviços, oferecendo uma experiência diferenciada com produtos de alta qualidade. O produto turístico integra sete cervejarias de Ponta Grossa que são a OAK Bier, Brauerei Schultz, Strasburger, Palais, Trem Fantasma, Koch Bier e Partner.

Durante o evento, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância do projeto e das parcerias feitas com o objetivo de fortalecer o turismo na cidade. “A Rota da Cerveja era um grande sonho de muitas pessoas da cidade. Fico muito contente em termos a parceria com diversos setores, com os empresários que acreditaram nisso, que investiram nisso, assim como o Sebrae/PR que tanto ajudou a Prefeitura a realizar esse projeto para Ponta Grossa. Nós temos o que mostrar e o que vender na nossa cidade, então isso é importantíssimo para a área do turismo, com certeza”, declarou. 

De acordo com o Secretário de Turismo, Edgar Hampf, o projeto nasceu da necessidade de Ponta Grossa dispor de produtos turísticos adequados e formatados com base nas características da cidade. “Temos um potencial turístico muito grande e pouca exploração organizada. Então, o que fizemos, em um primeiro momento, foi organizar a exploração desse produto, pois as cervejarias já existiam, elas só precisavam ser preparadas para receber visitantes em série. Com cooperação dos empreendedores, do Sebrae/PR, criamos um produto único, que várias operadoras já mostraram interesse em adquiri-lo. Pretendemos alavancar não só o movimento cervejarias em si, mas também do trade de apoio – transporte, guiamento, agendamento – e a rede hoteleira local”, aponta Hampf. 

O produto Rota da Cerveja tem como operador oficial a BrazylWay. “Fechamos essa parceria com a Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais. Inicialmente, o foco é o turismo de negócios, com pacotes semanais, no período noturno, ou aos finais de semana, com a disponibilidade de compra online”, diz a diretora da BrazylWay, em Ponta Grossa, Thais Pius. Os pacotes deverão ser comercializados a partir de julho, com possibilidade de produtos personalizados para universidades - com foco na área técnica, grupos de agências, entre outros. 

A expectativa por parte da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais é ter ainda mais visibilidade no mercado. Conforme o presidente da Associação, Ricardo Carvalho, o Paraná conta apenas com duas rotas voltadas para o mercado da cerveja artesanal, sendo uma em Curitiba e outra em Pinhais. “É um passo à frente. Cada um dos empreendimentos vai se destacar por suas particularidades diante de um mercado tão desafiador”, comenta.

Já o Sebrae/PR tem o papel de auxiliar no planejamento e monitoramento das ações identificadas conjuntamente com os participantes, focando na certificação e acesso ao mercado da Rota da Cerveja de Ponta Grossa.  A ideia, conforme explica a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, é trabalhar a formatação de novos produtos e serviços, bem como oportunidades de negócios aliados à inovação, proporcionando excelência na experiência e vivência do turista nas cervejarias.

“Queremos aumentar a competitividade dos empreendimentos participantes da Rota da Cerveja de Ponta Grossa e consequentemente fortalecer o destino turístico de Ponta Grossa com esse movimento”, completa a consultora. 

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE